Me ajudem, fiz burrice no meu Ubuntu 6.10!

Iniciado por Neynder, 08 de Fevereiro de 2007, 00:05

tópico anterior - próximo tópico

Neynder

To aqui pela milésima vez para pedir ajuda!
Pois bem, como eu sou um rapaz "muito inteligente" (ironia, hehe!), eu estou estudando o tal do comando chmod (todos concordam que no começo ele é bem dificil de entender, pois ate agora não entendi!) e fui tenta testar o que aprendi com o mesmo (e pelo visto não aprendi nada, kkkkkk!!). Assim sendo eu fui lá no diretorio raiz e comecei a tirar e colacar permissões que o comando permite, mas teve uma hora, que nem lembro por tanta idiotice minha, que derepente tudo travou! ai o que eu fiz: entrei no modo texto como super usuário pelo comando su e taquei o seguinte comando
root@neylor:/# chmod 777 [e os diretórios do diretório raiz}
Fiz isso para todos os diretórios, e agora quando tento abrir o Synaptic ocorre o erro "O mecanismo de autorização (sudo) não permite que você execute esse programa".
Galera o que faço para meu sistema voltar ao normal, quais são as permissões certas que eu devo refazer no meu diretório raíz!
Fico grato pela ajuda!

obs: eu só não coloquei a imagem com o erro porque não dei conta de colocar ela aqui no forum, como faço isso?

Lamego

Galera o que faço para meu sistema voltar ao normal, quais são as permissões certas que eu devo refazer no meu diretório raíz!

Se fez esse chmod de modo recursivo ou de forma "sortida" vai ter que reinstalar o sistema, se fez mesmo só nos directorios base, é so verificar as permissoes num outro sistema, e colocar igual...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

bruno.vitorino

Aqui estão as permissões da minha raiz

root@bruno-desktop:/# ls -l
total 116
drwxr-xr-x   2 root root  4096 2006-12-10 18:50 bin
drwxr-xr-x   3 root root  4096 2006-12-14 08:46 boot
lrwxrwxrwx   1 root root    11 2006-11-16 19:08 cdrom -> media/cdrom
drwxr-xr-x  12 root root 13800 2007-02-08 08:48 dev