Me ajudem, fiz burrice no meu Ubuntu 6.10!

Iniciado por Neynder, 08 de Fevereiro de 2007, 00:05

tópico anterior - próximo tópico

Neynder

Galera graças a Deus meu colega clcampos me ajudou. E estar resolvido!

E aproveitando quero agradece de mais ao clcampos pois este ficou mais de uma hora e meia me ajudando para resolver o problema (e fez isso, resolveu no mais grande estilo)! Meus sinceros agradecimentos mesmo clcampos, quero poder ajudar alguem como fizeste comigo!!
Obrigado!
Olha o que aconteceu galera! Como eu sou novato no linux, eu quiz fazer vários testes para verificar como fazer permissões no sistema (envolvendo ate os diretorios raizes) e também deletei todos os grupos de usuário que veio como default do sistema pensando que não tinham utilidade pois ninguem usava esses grupos (pelo menos ninguem que eu tinha declarado como usuário do sistema). Aí o trem embananou tudo, eu tirei e coloquei permissão onde não devia, apagai todos os grupos default (exceto o do root), aí travou tudo. Assim depois tive que entrar no modo texto para ageitar as permissões no diretório raiz, fiz isso, mas como não sabia as permissões certas atribui logo chmod 777 (diretorios raiz) em tudo pra funcionar logo. Reiniciei o pc e a parte grafica funcionou e os usuários conseguiram acessar. Mas nada mais funcionava direito, ficou tudo ruim, eu não conseguia atualizar o sistema, não conseguia manipular as contas de usuários pela parte gráfica, tava um inferno! Aí o nosso amigo CLCAMPOS caiu do céu e me mostrou qual seria as permissões certas (como já estar postado) e como deveria ficar os grupos (como tmbem já foi postado) do meu sistema, assim não precisei reinstalar o sistema pois tudo funcionou novamente!!

Obirgado de novo clmatos!