Java instalado e não funciona no firefox o que fazer?

Iniciado por caosdp, 07 de Fevereiro de 2007, 19:00

tópico anterior - próximo tópico

caosdp

Rodei o comando java --version e me mostrou java version 1.4.2  mas pq no firefox ele diz que o plugin não está instalado, como instalo o plugin ? e como atualizo a versão do java para a 5?
obs:No firefox em preferencias já está marcado java!

VB5

Alô, caosdp!

Dá uma olhadinha neste tópico ( está logo abaixo do seu, ao fazer uma busca por 'Java plugin'!)...

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=2096.0

Também estava com o mesmo problema, mas já sabia que é preciso criar o link para o Firefox  - só não sabia a sintaxe certa. Acho que com isso resolve!...

( ),

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

caosdp

qual a maneira recomendada de instalar o java no ubuntu?  rodei o java --version e retornou 1.4.2
como atualizo pra versão 5?

Lestat

Baixa na pagina do java a versão 5 não sei se tem só o binario ou se tem o .deb também, se não tiver .deb baixa o .rpm e converte com o alien!
flw ae!
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

caosdp

baixei o bin esse aqui jdk-1_5_0_11-linux-i586.bin dai executo ele e ele descompacta criando o diretorio jdk1.5.0_11 e depois o que faço e esse diretorio qual é o local correto pra ele ficar por exemplo hoje ele tá no meu /home/candre/jdk1.5.0_11

glaubergoncalves

Qual a versão do teu Ubuntu? Se for o 6.10 (talvez funcione em outras versões também, não lembro bem agora), tem uma outra forma de fazer isso, via Aplicações>>Adicionar/Remover... Escreve Java no campo Procurar, então pode marcar os pacotes relativos ao Java 5.0 (Sun Java 5.0 Plugin e Sun Java 5.0 Runtime) pra instalação, e os pacotes relativos ao Java 1.4 (Java Web Start 1.4 e Java plugin for mozilla/firefox) pra desintalação, caso eles estejam instalados. De prefência faz isso com o Firefox fechado, pra não ter perigo de dar problema na instalação dos plugins. Aqui fiz dessa forma e tem funcionado tranqüilo, tanto para aplicativos Java quanto no plugin do Firefox.

caosdp

é a 6.06 LTS tem como atualizar pra 6.10  sem ter que baixar outro cd e configurar tudo denovo?

glaubergoncalves

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!