Meu MP3 não monta??? Ajuda por favor

Iniciado por the crow, 06 de Fevereiro de 2007, 02:01

tópico anterior - próximo tópico

the crow

Um filho de Deus me ajude por favor.... meu MP3 Player aparece no navegador de arquivos, com o nome de DRIVER ,as infelizmente não abre e me da o seguinte erro " NÃO FOI POSSIVEL MONTAR O VELUME SELECIONADO"  me ajudem por favor tenho que passar algumas musicas para meu MP3... abraçossssssss

rodox12

CitarUm filho de Deus me ajude por favor
uheahaeuheah....

vc ta usando o ubuntu ou o kubuntu??

no ubuntu entra em System>Administration>i...sumiu daki!!!!
ehhh...bm....nao lmbro, mais axo q era disk alguma coisa....dai vc vai v tua pen drive lah...escolha uma pasta e "monta" ela...
Temos que fixar o bug #1.

pinduvoz

Eu resolvi o meu problema assim:

sudo cp /etc/fstab /etc/fstab.bkp
sudo (editor*) /etc/fstab

O comando (editor*) será ou kedit (KDE) ou o gedit (Gnome), escrito em minúsculas.

Inclua esta linha no final do arquivo /etc/fstab:

/dev/sda1  /media/MP3-PD  vfat   noauto,users,umask=000  0  0

Salve o arquivo /etc/fstab, com uma linha a mais (em branco) no final.

Agora, crie um diretório na pasta /media com o seguinte código:

sudo mkdir /media/MP3-PD

Plugue o MP3 e veja se resolveu.

Em tempo:

1) se o problema continua, desfaça as mudanças no /etc/fstab com o comando "sudo cp /etc/fstab.bkp /etc/fstab", sem as aspas.

2) se estiver tudo certo, lembre-se que quando for desplugar o MP3 precisa demontá-lo antes: graficamente (clique com o direito do mouse no ícone do MP3 que deverá estar na área de trabalho e veja se aparece a opção desmontar ou remover com segurança) ou pelo terminal  (comandos: "sudo umount /dev/sda1" ou "pumount /dev/sda1", de novo sem as aspas).

Espero ter ajudado.

:: Linux Registered User nº 439378 ::

MalGaniz

Ajudou muito a mim! antes até funcionava mas não sei o que houve!
Tudo o que sei é que graças a sua dica eu resolvi aqui! vlw mesmo veio!
Abraço!

pinduvoz

Marcopolo

Pinduvoz, esse problema está acontecendo comigo, tentei sua dica mas não resolveu.; Lá noi Nautilus surgiu o ícone do drive MP3-PD mas não consegui montar. Acho que meu problema está em consonância com o que vc falou ao amigo MalGaniz no que se refere à frase abaixo:

lembre-se que quando for desplugar o MP3 precisa demontá-lo antes: graficamente

Mas mesmo aplicando sua dica, não consegui resolver. Cliquei no ícone e deu esse aviso abaixo:

http://img232.imageshack.us/img232/8573/capturadatelanautilusqb4.png

Abração,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Feldsm

no seu caso porem parece que houve um conflito com oque provavelmente e seu HD, ele diz que ja existe um dispositivo montado em /dev/sda1, tente subistituir a linha que voce adicionou no fstab, ao inves de /dev/sda1 coloque /dev/disk

Marcopolo

Citação de: Feldsm online 16 de Março de 2008, 14:14
no seu caso porem parece que houve um conflito com oque provavelmente e seu HD, ele diz que ja existe um dispositivo montado em /dev/sda1, tente subistituir a linha que voce adicionou no fstab, ao inves de /dev/sda1 coloque /dev/disk

Amigo Feldsm, eu apliquei sua dica, pluguei o mp3 mas não funfou e deu esse aviso abaixo:

mount: /dev/disk is not a block device

Muito obrigado pela ajuda!

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Feldsm

De nada xD mas nao ajudou muito, bom tente monta-lo intao em /dev/sdb1

Abraço!!

pinduvoz

Se o seu hd é Sata (ou IDE e o Ubuntu confundiu as coisas), ele vai ser o /dev/sda1, sendo o pendrive /dev/sdb1.

Então, troque sda1 por sdb1, refaça todos os passos e veja se dá certo.

Marcopolo

Citação de: pinduvoz online 17 de Março de 2008, 15:55
Se o seu hd é Sata (ou IDE e o Ubuntu confundiu as coisas), ele vai ser o /dev/sda1, sendo o pendrive /dev/sdb1.

Então, troque sda1 por sdb1, refaça todos os passos e veja se dá certo.

Grande amigo Pinduvoz, aqui o HD é SATA e eu já usei o aparelho normalmente, mas dei uma de burro e sakei ele sem fechar e deve ter sido isso, pois não monta de jeito nenhum. Vou levar ele a um "rodeio" para ver se aparece um cawboi que o faça funcionar!!rssssssssssss.

Brincadeiras à parte, muito obrigado pela ajuda. Estou no W$$$$$ agora e não posso aplicar sua dicas. Daqui a pouco vou tentar fazer.

Abração,

Marcopolo.

pinduvoz

Marcopolo, se vc. tem Windows aí, veja se não há como usar um CD de recuperação (alguns MP3 "genéricos" vem com um, outros indicam de onde baixar o necessário) para reformatar o bichinho.

É possível formatar o MP3 no Linux (tem um tópico muito bom do Kernel-Script explicando como), mas o problema é que o MP3 tem um software de reprodução gravado nele e sem o qual ele fica "mudo". E como tudo isso é feito pensando no Windows (uma pena), não sei como seria possível formatar e instalar o software de reprodução via Linux/Ubuntu.

Marcopolo

Citação de: pinduvoz online 17 de Março de 2008, 18:15
Marcopolo, se vc. tem Windows aí, veja se não há como usar um CD de recuperação (alguns MP3 "genéricos" vem com um, outros indicam de onde baixar o necessário) para reformatar o bichinho.

É possível formatar o MP3 no Linux (tem um tópico muito bom do Kernel-Script explicando como), mas o problema é que o MP3 tem um software de reprodução gravado nele e sem o qual ele fica "mudo". E como tudo isso é feito pensando no Windows (uma pena), não sei como seria possível formatar e instalar o software de reprodução via Linux/Ubuntu.

Meu caro amigo! Como estou no Windows, experimentei novamente e está funcionando normal com todos os arquivos intactos. Por isso não vou formatar para não perdê-los. tem que haver um meio de reparar essa minha burrada. Daqui a pouco, como lhe disse, vou tentar sua dica no Linux.

Gde abraço,

Marcopolo.

Caro Pindu, eu agora já de volta ao nosso Ubuntu, testei sua dica e deu o seguinte aviso:

Não foi possível montar o volume selecionado.

mais detalhes:

mount: special device /dev/sdb1 does not exist

De qq forma, muito obrigado pela ajuda!

Como te falei anteriormente, não posso formatar, pois no Windows, está tudo normal assim que plugo o mp3 no USB, dando reconhecimento de novo hardware instalado e pronto para usso, como de costume, aqueles balõeszinhos já conhecidos.

Gde abraço,

marcopolo.

pinduvoz

Citação de: Marcopolo online 17 de Março de 2008, 18:26
Citação de: pinduvoz online 17 de Março de 2008, 18:15

Meu caro amigo! Como estou no Windows, experimentei novamente e está funcionando normal com todos os arquivos intactos. Por isso não vou formatar para não perdê-los. tem que haver um meio de reparar essa minha burrada. Daqui a pouco, como lhe disse, vou tentar sua dica no Linux.

Gde abraço,

Marcopolo.

Se está funcionando no janelas não precisa mesmo formatar, pois, caso o erro fosse no sistema de arquivos, não funcionaria lá também.

Devolvo o abraço e fico às ordens.

Marcopolo

Esqueci de te dizer que editei o tópico!

[ ]s,

Marcopolo.