MSN com wink?

Iniciado por la_de_longe, 06 de Fevereiro de 2007, 01:24

tópico anterior - próximo tópico

la_de_longe

Tem algum messenger pra Linux com suporte a Wink? To qerendo instala o Ubuntu numa Lan House de um amigo mas creio que a galera que vai lá vai senti falta  dos winks do MSN original. O unico que eu encontrei que diz suportar winks é o mercury mas achei o visual dele ruim demais e o wink naum funfo direito.

Lestat

Que eu saiba só tem o mercury mesmo!!!
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

ins3rt c0in

Agora eu que concordo com vc lestat! Mas não custa nada dar uma olhada na ultima versão do aMsn.

Sei que gosto não se discute, mas acho o Mercury muito feio e difícil de configurar. Não que o aMsn venha lindão, mas com uns plugins e skinz ele fica ajeitado!

la_de_longe

Mas essa ultima versão do amsn tem wink, ou exite algum plugin para wink? A que eu usop aqui nau mtem e nau machei nenhum plugin pra isso qual é a ultima versão que saiu?

Lestat

Acho que a versão 0.97 (b)??? tem opção de Wink sim, tem um post criado aqui pelo diego_rocha, que explica bem direitinho como configurar ele, etc etc e configurar o antialising também (que não deixa as letras tremidas)  c tu não achar o topico, procura nesse blog aqui, www.cesarius.net
eu passei o tuto pro diego de la, (ta espanhol, mas é bem facil de se achar)
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

AlexBR

Realmente, já existe suporte a Winks no amsn 0.97b. Existe um plugin que ainda está em desenvolvimento, mas que funciona perfeitamente. Eu mesmo estou usando com sucesso.

A página de desenvolvimento do plugin é essa http://www.amsn-project.net/forums/viewtopic.php?t=2366

la_de_longe

Citação de: AlexBR online 07 de Fevereiro de 2007, 13:32
Realmente, já existe suporte a Winks no amsn 0.97b. Existe um plugin que ainda está em desenvolvimento, mas que funciona perfeitamente. Eu mesmo estou usando com sucesso.

A página de desenvolvimento do plugin é essa http://www.amsn-project.net/forums/viewtopic.php?t=2366

Cara instalei o 0.97b aqui mas nau m sie copmo inbstalra esse plugin, nau mentendi oq eu tenho que fazer com esse monte de codigo que na page do seu link, tem como vc fazer um tuto pt-br ae pra nois?

AlexBR

Você não precisa fazer nada com aquele código. O código está lá porque o cara pediu ajuda para desenvolver o plugin. Estava dando alguns problemas e o pessoal ajudou a resolver. Mais pro final do mesmo tópico... O autor dá o link do site de onde pode ser baixado o plugin. É um arquivo zip. Basta descompactar o conteúdo do arquivo no diretório ~/.amsn/plugins. Depois, lógico, tem que ativar o plugin o amsn.

Boa sorte!

la_de_longe

Ah só vi agora o link pro pligin, mas mesmo assim naum ta funcionando! Qd me enviam um wink só aparece o icone "carregando" e fica só nisso, eu tentei adicionar alguns que pegeui na net de um site com varios winks pra downloads e só consegui adicionar um os outros nunca apareciam na lista de winks depois de adicionados, e esse um que eu adicionei qd tento enviar da um erro de QT.

Talvez uma proxiam versão desse plugin venah funcionar melhor aqui, vo acompanha aquel forum!

AlexBR

Junto com o plugin tem um arquivo README.txt. Nesse arquivo diz com quais versões do aMSN o plugin funciona. Veja lá dentro. Quando instalei o plugin, tive esse mesmo problema seu. Depois da atualização do aMSN, o plugin está funcionando perfeitamente.

Boa sorte!

la_de_longe

Ah mas o meu MSN ta a ultima versão, a 0.97 beta que nem no site oficial tem ainda, sera que vou ter que voltar pasra anterior?

AlexBR

A versão 0.97b é uma versão de desenvolvimento. Por isso, ela está sendo constantemente modificada. A cada nova modificação, o pessoal lança uma nova revisão da versão 0.97b. Por exemplo, eu uso a versão 0.97b com revisão 7933. Você deve estar usando a versão 0.97b, mas com uma revisão mais antiga e que é incompatível com o plugin de winks.

Vá até o site http://amsn.lnxteam.org/, faça o cadastro e pegue a última revisão lá. Esse site sempre tem os pacotes deb da última revisão do aMSN. O dono do site é um dos desenvolvedores do aMSN.

Boa sorte novamente!

la_de_longe

Valeu agora tya funcionado, mas os winks aaprecem numa janela é assim mesmo? Nau mtem como deixar igual o MSN mesmo?

AlexBR

Ontem a noite saiu uma nova versão do plugin que permite tocar o wink que nem você quer. Contudo, neste caso... O aMSN fica travado. Quer dizer.. Você só consegue usa-lo depois que o wink chegar e terminar de ser tocado. Eu acho uma péssima idéia.

la_de_longe

Citação de: AlexBR online 10 de Fevereiro de 2007, 08:22
Ontem a noite saiu uma nova versão do plugin que permite tocar o wink que nem você quer. Contudo, neste caso... O aMSN fica travado. Quer dizer.. Você só consegue usa-lo depois que o wink chegar e terminar de ser tocado. Eu acho uma péssima idéia.

Bom jé é um avanço quem sabe nuam próxiam versão ja naum trava mais!