G4U - Ghost fo Unix

Iniciado por berdam, 05 de Fevereiro de 2007, 09:12

tópico anterior - próximo tópico

berdam

Olá

Galera, estava vendo neste site
http://www.feyrer.de/g4u/#reqs sobre G4U que é um software parecido com o ghost, ele copia o hd para uma imagem. Depois pode-se instalar essa imagem em outros pcs.

Estava lendo ali, mas parece que ele apenas oferece suporte para servidores FTP, será que não é possível que ele carregue as imagens de uma pasta compartilhada no servidor. igual eu uso com Norton Ghost ???

Lestat

Tomara que ele seja bem melhor que aquela porcaria do phanton, fiz uma imagem com ele da minha partição e fui salvar ela noutra partição, que ja tinha algumas coisas, ou melhor todos meus dados ( ¬¬ ) achei que ia proceder normal, como no ghost, advinha o que o bendito fez???? formatou a minha partição sem ao menos perguntar NADA...  >:(
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

arlei

Existem outras opções Linux para essa finalidade:

• Partimage
  • Udpcast
  • Mondo Rescue

Eu pessoalmente recomendo o Partimage a partir de um liveCD como o Gparted LiveCD, cujo Phanton usa como engine, porque uso com frequência e nunca tive qquer problema. Inclusive tbem ja usei o Phanton e funcionou muito bem, por isso acho bastante estranho esse problema que o membro Lestat teve. Eu com o Phanton consegui recuperar parte de um velho HD bixado que tinha e não conseguia copiar pelos métodos tradicionais devido aos varios bab blocks.

T+
Arlei

berdam

Estava lendo tbm, o morimoto parece que disse que ele suporta todos os driver de placa de rede, se isso fosse verdade acabaria com meu problema onde trabalho, pois existem vários tipos delas e toda vez que passo imagem, tenho que mudar a placa em algumas máquinas.

Mas não vamos nos desviar da verdadeira pergunta, será que o g4u pode funcionar com uma pasta compartilhada no servidor??

Valeu

Lamego

CitarEstava lendo tbm, o morimoto parece que disse que ele suporta todos os driver de placa de rede
Suporta as placas de rede que foram suportadas no NetBSD no qual ele é baseado, duvido que suporte mais placas de rede do que as que são suportadas por uma distro baseada em Linux....

CitarMas não vamos nos desviar da verdadeira pergunta, será que o g4u pode funcionar com uma pasta compartilhada no servidor??
Se tiver o samba  client deve dar para montar essa share windows localmente...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Lestat

ai, eu também queria saber o que aconteceu, eu ACHO que seja porque tentei salvar a imagem em uma partição FAT32, mas sinceramente não sei se é isso ou não!

arlei

Citação de: Lestat online 05 de Fevereiro de 2007, 11:34
ai, eu também queria saber o que aconteceu, eu ACHO que seja porque tentei salvar a imagem em uma partição FAT32, mas sinceramente não sei se é isso ou não!

Lestat,

com certeza não foi esse o problema, pois tbem uso uma partição FAT32 para salvar as imagens clonadas de minhas partições e funciona bem. No Phanton existe opções para formatação de uma partição, talvez vc tenha escolhido acidentalmente esta opção.

T+
Arlei

Lestat

quando tu fez isso a partição ja tinha dados???

arlei

Sim, ja tinha.

Tenho o costume de antes de qquer mudança, digamos mais "radical" em meu sistema, fazer sempre uma imagem da minha partição raiz para no caso de um eventual problema poder recuperar o mesmo exatamente com estava antes. Foi assim qdo tentei instalar aqui o Edgy e não fui feliz devido minha ATI, então bastou restaurar a imagem clonada antes e meu Dapper voltou exatamente como estava, ou seja, funcionando as mil maravilhas.  :D

T+
Arlei