Ubuntu 6.10 Boot

Iniciado por Ops, 04 de Fevereiro de 2007, 22:54

tópico anterior - próximo tópico

Ops

Pessoal, blz? É o seguinte:

Eu fiz o download da imagem do CD da nova versão do Ubuntu 6.10 e queimei um cd. Apos ter sido feito isso, eu coloquei o cd no meu sistema atula (Windows Vista Final) e ele inicia normalmente e me mostra o conteúdo do cd, tendo alguns programas para instalar.
Qnd eu do o boot com o cd, não é iniciado a instalação e o win vista é inciado. Alguem tem ideia do que pode estar acontecendo?

OBS:. Ja esta ativado na BIOS a opção de dar boot pelo drive de CD. Só que mesmo assim não esta dando o boot. E tbm ja tentei fazer o boot em outros computadores e acontece a mesma coisa.

Grato,
Eduardo

Ops

Galera descobri q o problema tem haver com o Windows Vista. Pois eu tenho aqui o DVD de instalção do OpenSuse 10.1 que sempre funcionou normal. E agora após a instalação do vista, nem ele esta dando boot. Alguem sabe como resolver este problema?

Grato

lebeziatnikov

Na bios do seu computador, retire todas as opções de boot além do cd. Deixe somente o cd e impeça ele de tentar outras opções. Ele tem que bootar pelo cd.

Mas não faço idéia de como vai ficar seu dual boot depois disso. Alguém já fez o teste?

[]'s

MDH

Olá, estou entrando agora na camunidade Ubuntu e tbm estou enfrrentando o mesmo problema que o nosso amigo "Ops", porém, com a diferença que o meu windows é XP com service pack 2.
O mais curioso é que com o cd do Kurumin 5.0 e 6.0 eu consigo dar o boot normalmente pelo cd, pois meu micro tem a opção de mostrar um menu de boot antes de inicializar o sistema do hd, é só apertar uma determinada tecla e o menu aparece.

Estive comparando o conteudo do cd do Kurumin com o Ubuntu, e notei que "falta" um programinha e alguns arquivos de boot no Ubuntu, pensei até em criar um cd bootavel gravando o Ubuntu, ou pegar estes arquivinhos e reescrever o que precisar ser reescrito para deixar compativel com o Ubuntu; outra coisa que pensei é que talvez o Ubuntu seja somente para instalação, sem a opção de boot pelo cd...

Vou tentar fazer mais algumas coisas e assim que tiver mais novidades de testes eu posto aqui, enquanto isso, vamos em conjunto continuar pesquisando uma solução para isso...

Abraços