aplicativo para emular jogos windows?

Iniciado por hellubuntu, 09 de Novembro de 2005, 19:58

tópico anterior - próximo tópico

hellubuntu

gostaria de saber se existe algum aplicativo que emule jogos que foram desenvolvidos pra windows???? pois estou querendo deixar meu pc somente com o ubuntu!!! e largar o windows$ de vez. e tbm se possivel explicar como funcionam.

LaSSarD

Por favor, escreva sem utilizar o caps porque dá a impressão de estar gritando, além de ser muito mais difícil de ler (às vezes nem percebemos mas é)

Existe o Cedega (WineX) e o Wine. O Crossover roda alguns jogos também mas é mais destinado para aplicações em geral. Dê uma pesquisadinha no fórum que você acha sobre esses programas.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

hellubuntu

Pronto, desculpa ai, nem percebi, bom voltando ao topico, qual é o mais recomendado? e alguem poderia ajudar a fazer a configuração. obrigado

LedStyle

O mais recomendado é o cedega, mas ele é pago.

www.transgaming.com

[]s

dealer

Existe o .deb (aconselhável para Ubuntu) em www.mininova.org, dá uma procurada lá, lembrando que lá é bittorrent, e no caso seria meio que pirata, e não estou aconselhando você a usar ;D
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

hellubuntu

Citação de: "dealer"Existe o .deb (aconselhável para Ubuntu) em www.mininova.org, dá uma procurada lá, lembrando que lá é bittorrent, e no caso seria meio que pirata, e não estou aconselhando você a usar ;D

ok. obrigado pelas dicas. por conta propria vou baixar esse arquivo e testar. depois que fazer a instalação volto a postar, pra falar o resultado  :P  :D hoje eu me libertei o window$, deixei somente o ubuntu  :P ... só alegia :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

dealer

Hehehe, a sensação é ótima, se sente até mais leve, a preocupação com o bolso ficando leve diminui heehehe

FaBMak

Citação de: "dealer"... no caso seria meio que pirata ...

Como seria isto "meio pirata" ? Ou é ou não é!

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

dealer

Não disse que seria "meio pirata" falei que seria "meio que pirataria", então falei que tinha, não falei pra ele ir lá e baixar, senão estaria fazendo apologia à pirataria ;D

LedStyle

Pelo fato do Cedega ser baseado em Open Source (no caso o wine) eles tem que liberar o código, pelo menos do que eles pegaram talz. Por isso da pra instalar o Cedega gratuitamente do CVS, porém pelo que andei lendo, os jogos comerciais não funcionam nesse cedega CVS. O cedega compilado que eles distribuem possui alguns recursos a mais que conseguem rodar os jogos mesmo travados pra rodar só no windows.

[]s

dealer

É, só que a maioria de jogos que o pessoal joga é comercial, então fica na mesma hehee

hellubuntu

Bele, instalei o cedega acho que a versão é a 4.4, até aqui beleza, mas no meio da instalação do call of dutty (que são 2 cd`s), ele pede o 2º cd, mas nao ejeta de jeito nenhum.. fuçando pela net, achei dois comandos, mas nao estão funcionando.. um deles é iniciar a instalação com um parametro (cedega setup.exe -monitor-cdrom-eject) mas quando pressiono o botão do cdrom ele trava tudo, e tbm um outro comando que é (killall USR2 wineserver) que tambem nao funciona. Ai vai minha duvida.. como ejetar o bendito do cdrom?????

OBS: tenho um combo, e um gravador de dvd. e com nenhum deles esta funcionando os comandos!

Marcus VBP

experimente copiar o segundo cd pra o HD, assim quando pedir o cd dois da  instalação vc aponta para a copia no HD.

hellubuntu

mais ai que tá.. como que eu  vou apontar????, Como eu tenho dois drives de cd, eu ja tentei montar o outro, mas a instalação nao continua.. esses comandos que citei acima nao era pra funcionar? como posso fazer pra ejectar o cd.. á ele tbm nao deixa desmontar a unidade.

LedStyle

Recomendo o cedega 5. Além dele vir com interface gráfica, ele ainda tem esta opção de monitorar múltiplos CDs, mas o correto é isso mesmo: --monitor-cdrom-eject