Roteador estranho.

Iniciado por aleixo, 28 de Janeiro de 2007, 01:34

tópico anterior - próximo tópico

aleixo

Oi, pessoal:
Tenho um D Link DSL 500B como roteador, há quatro dias  a navegação de repente
cessou.
Pensei que fosse um problema com o Velox da Telemar e então desliguei o roteador, religuei e nada.
Resolvi reconfigurar o aparelho. Voltou a funcionar.Beleza! Desliguei o comp e fui dormir.
No dia seguinte liguei o comp e nada de navegação.
O ifconfig estava mostrando todas as interfaces (eth0, lo e ppp0).
Reconfigurei o D Link.Funcionou por algum tempo e depois nada.
Achei que era problema com o roteador.Comprei um igualzinho.
Mesma coisa.Funcionava e depois parava.
Não era problema com o Velox pois a luz indicativa da ADSL continuava acesa sem piscar.
Depois de tres dias nesse desliga, configura e religa coloquei em modo bridge
e está funcionado sem problemas.
Uso o Ubuntu 6.1 e aproveito a oportunidade para agradecer ao ceti o tutorial para fazer o pppoe
persistente no SO.
Estou achando que o caso é com o provedor terra.com.br. Telefonei para lá e claro que disseram que nada tinham a ver
com isso.
Será que alguém pode me dizer o que está havendo?
Desde já agradeço. [ ]'s.

junioralessandro

Eu tenho um D Link 500G IV possuo Speedy da telefonica e moro no interior de SP e a uns 4 dias aproximadamente venho tendo problemas de conexão tambem, o meu modem está configurado no modo router, eu liguei ontem na telefonica e me disseram que era um problema técnico e que iria ser resolvido, pois bem hoje liguei meu computador e fui navegar no ubuntu 6.06 abri algumas páginas normal, mais depois de algum tempo a conexão cai, desliguei e reiniciei o micro no Ruindows XP e a internet estava normal mais o sinal estava instavel hora abria pagina outra hora não, acredito que o problema esta no sinal da linha ADSL que vem da telefonica e não no ubuntu ou no modo com está configurado o modem pois testei via live cd e o problema continua, apenas lembrando que antes estava tudo normal.
Sistemas de Informação - Nº 3421

leandrovargas

aleixo, tenho tambem velox e possuo o mesmo router que você, uso ele roteado e não acontece esses problemas aqui não, as vezes para de dar ping mas depois volta, só tive problemas com o Azureus e aMule, mas foi resolvido redirecionando as portas... Tente rotear o modem pra ver se vai ficar caindo...

Vlw
SOFTWARE LIVRE, SOCIEDADE LIVRE.

aleixo

Prezado leandrovargas:
Agradeço pela sua resposta e também a do junioralessandro.
O meu D Link estava roteado qdo ocorreu o problema.
Colocado no modo bridge ficou ligado desde ontem sem cair a conexão.
Porque funciona tão bem como bridge e como roteador fica naquele perrengue de
ao cair a conexão ter que reconfigurar o aparelho para que funcione de novo e com risco de
perder a ligação?
O interessante é que não é o Velox que cai.É a conexão com o provedor terra.com.br que vai embora.(o ifconfig informa eth0, lo e ppp0
como interfaces ativas.Se fosse o Velox a ppp0 não seria informada e a luz  ADSL estaria apagada).
Tenho um SpeedStream 5200 no modo bridge. Vou reconfigurar para router e tentar de novo.
Se acontecer de começar a interromper a ligação com o terra.com.br ,vou pensar seriamente em trocar de ISP.
Não é falha de sistema operacional porque no kurumin 6.0 estava dando a mesma coisa que no Ubuntu Edge.
[ ]'s.