[resolvido] O Som Sumiu - Verifique o MPLayer primeiro!!

Iniciado por raphabonelli, 25 de Janeiro de 2007, 08:56

tópico anterior - próximo tópico

raphabonelli

Não é um problema... foi um problema por cerca de 15 minutos e eu acabei resolvendo.
O problema é que a situação foi tão tosca e absurda que resolvi postar para que todo mundo que tenha problemas no som não acabe passando pela mesma coisa.

Desliquei meu Ubuntu ontem e estava tudo bem, inclusive assisti um vídeo antes de desligar. Hoje de manhã acorda e - tcharararam!!! - sem som no PC. Verifiquei cabos... verifiquei volume das caixas de som... verifiquei o painel de volume... e estava tudo ok.

Os programas rodavam, não acusavam erro algum, só que o som simplesmente não saiu.

Depois de muitas tentativas eu já estava desistindo... simplesmente não acusava erro algum que eu pudesse tentar postar em busca de respostas ou tentar responder. Foi quando lembrei de algo...

...ontem a noite, ao assistir o vídeo (no MPLayer) meu pai me chamou, e coloquei o MPlayer no mudo (clicando no volume lá) e fui atendê-lo. Quando voltei, só desliguei o MPlayer e fui dormir.

Batata... bastou abrir o MPlayer, rodar um vídeo qualquer, e tirar do mudo e... banf! (como diria o Noturno do X-Men)... lá estava meu som devolta. Só que isto é ridículo... como o MPlayer pode mutar o som de todo o sistema!! E sem acusar isto em nenhum lugar (em todos os lugares o volume parecia estar normal!!!)

É absurdo, não? Mas está aí.

E fica de aviso para todo mundo que em algum momento estiver sem som.
Dê uma checada nos aplicativos (meu caso, o MPlayer) que possam ter mutado.

Grande abraço.
.......................
"My words but a whisper, your deafness a shout."

Thalacinus

Caraaaaaa...  :o Tive o mesmo problema !!!!!!!!
E era mesmo a birosca do Mplayer.... :o

Um total absurdo !!!!

se não fosse o seu post... ia demorar um século para descobrir...
Valeu.  ;D