Ubuntu Studio vem ai

Iniciado por nightnux, 23 de Janeiro de 2007, 21:26

tópico anterior - próximo tópico

nightnux

O projeto Ubuntu montou uma página para o próximo lançamento em Abril de seu Ubuntu Studio, um ambicioso novo empreendimento que busca criar uma versão especial desta popular distribução GNU/Linux para edição multímidia profissional de áudio, video e gráficos.No momento há apenas um Wiki com mais detalhes e o objetivo é anunciar seu primeiro lançamento a tempo para a versão definitiva do Ubuntu 7.04 "Feisty Fawn".

urls: http://www.ubuntustudio.org/
https://wiki.ubuntu.com/UbuntuStudio

postado em: http://www.linuxnarede.com.br/

JeffersonX

Bom saber. Como músico, esse Linux pode ser muito útil pra mim hehehe
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Kamei Hyoga

Que bom!!! Será que não poderia ser criado (depois do lançamento, é claro) um "metapacote" para transformar seu Ubuntu padrão em Ubuntu Studio? Isso seria muito bom!!

Lucas_Panurge

esse feisty promete mesmo, principalmente por causa da insatisfação do pessoal com o edgy :)
gtalk: lucas.pan@gmail.com
GNU/Linux User #440333

Piras

Citação de: SignoreBartolomeo online 23 de Janeiro de 2007, 23:16
esse feisty promete mesmo, principalmente por causa da insatisfação do pessoal com o edgy :)

E o pessoal está mesmo insatisfeito com o Edgy??? Juro que não havia notado. Talvez seja pelo fato da minha base de comparação mais próxima ser o Dapper, cujas primeiras semanas não foram exatamente um sucesso. Talvez seja apropriado abrir um tópico a respeito?

ppfb

Uma pergunta meio que nada a ver com o tópico... alguem sabe pq q lançaram tão cedo o Edgy? porque só 4 meses depois do Dapper, sendo ainda por cima o Dapper LTS?

se alguem souber me avisa
vlw

JeffersonX

Eu achava que iriam, devido o atraso do Dapper, manter a politica de lançamento de 6 em 6 meses. Mas preferiram lançar na data prometida. Pessoalmente, eu achava legal que fosse de 8 em 8 meses, porque daria mais tempo pra colocar mais recursos e testar bem. Prova disso é o Dapper que nos primeiros meses já era muito estável. O Edgy ficou algumas falhas bobas pra trás, como o "/" do teclado que não funciona no modo texto. É fácil de arrumar, mas é uma falha boba.
Mas mesmo assim uso o Edgy porque além de ser muito mais rápido no meu micro, o suporte a desktop 3D é bem fácil de ativar, usa Firefox 2.0, o boot é muito mais rápido e o hibernar dele funcionou no meu micro.

Agora que o Feisty vai vir detonando, isso vai hehe
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Lamego

Citaresse feisty promete mesmo, principalmente por causa da insatisfação do pessoal com o edgy Sorridente
Eu uso o Edgy sem problemas e frequento habitualmente os foruns, não noto uma insatisfação como você diz.

CitarUma pergunta meio que nada a ver com o tópico... alguem sabe pq q lançaram tão cedo o Edgy? porque só 4 meses depois do Dapper, sendo ainda por cima o Dapper LTS?
O Edgy saiu dentro do tempo planeado (de 6 em 6 meses), o Dapper é que saiu atrasado 2 mêses exactamente para garantir a sua capacidade de ser mantido por um long tempo (LTS).
Com o longo suporte do Dapper ainda vai haver mais versões ainda durante o seu tempo de vida.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

thiago e. de oliveira

Citação de: Kamei Hyoga online 23 de Janeiro de 2007, 23:13
Que bom!!! Será que não poderia ser criado (depois do lançamento, é claro) um "metapacote" para transformar seu Ubuntu padrão em Ubuntu Studio? Isso seria muito bom!!

Eu acho que rola um metapackage sim. Assim como existe o ubuntu-desktop, kubuntu-desktop, xubuntu-desktop, etc...
Athlon XP 2600+ / MB ASUS A7N8X-DELUXE
Nvidia GeForce FX 5200 128MB/64bits
RAM 1.28 GB (Samsung)
HL-DT-ST DVDRAM GSA-4081B (gravador DVD)
Fonte Superflower (TTGI) 450W reais
HDD Samsung 160GB 7200 RPM SATA
Modem ADSL D.Link DSL-500T (Speedy)
Registered Linux User # 423742
Registered Ubuntu User # 4182

chinellato

Pelo que to vendo o Ubuntu Studio sera uma versao da distro?
Pensei que seria so um pacote de software pra edicao de audio.
TESAO hein.

rodox12

pq tem que criar uma nova distribuicao pra iso???existe um windows XP, nele vc instala tudo que qizer, nao precisa criar um novo SO chamado Windows CE(cooking edition)...=(
Temos que fixar o bug #1.

ninjitisu

Citação de: chinellato online 02 de Fevereiro de 2007, 19:50
Pelo que to vendo o Ubuntu Studio sera uma versao da distro?
Pensei que seria so um pacote de software pra edicao de audio.
TESAO hein.

é mais o legal é que será como um meta pacote +ou- como instalar o Xubuntu no Ubuntu é só dar um comando tipo "studio-desktop" e instala no nosso ubuntu querido ;D

Citação de: rodox12 online 05 de Fevereiro de 2007, 11:49
pq tem que criar uma nova distribuicao pra iso???existe um windows XP, nele vc instala tudo que qizer, nao precisa criar um novo SO chamado Windows CE(cooking edition)...=(

???
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui