Mouse Serial

Iniciado por dieGGo_rb0, 22 de Janeiro de 2007, 16:06

tópico anterior - próximo tópico

dieGGo_rb0

Ih ae galera, to com um probleminha aqui hehe
=]

tenho um mouse serial com scroll (que não funciona). Toda vez que movo o scroll, tudo para onde eu apontar o ponteiro do mouse fica louco. Um exemplo, se eu apontar para o fbpager, ele fica alternando entre as areas de trabalho. Se apontar para meu navegador, fica subindo e descendo a barrad e rolagens sem parar. Se for pro Terminal, alterna entre as abas que nem doido. ihaiuhauihauiha  não sei se alguem ja passou por isso mas queria uma ajudinha pra consertar

segue a configuração do meu xorg.conf

Section "InputDevice"
        Identifier      "Configured Mouse"
        Driver          "mouse"
        Option          "CorePointer"
        Option          "Device"                "/dev/ttyS0"
        Option          "Protocol"              "IntelliMouse"
#       Option          "ZAxisMapping"          "4 5"
        Option          "Emulate3Buttons"       "true"
EndSection

desde já vlws pela ajuda

[]'s

sidnei.weber

conhece o programa mdetect, modo terminal ele reconhece o mouse talvez que se refere ao device esteja errada, ou o mouse ta indo pro beleleu
#Linux user: 419183#

dieGGo_rb0

Ola novamente.  então sidnei.weber, executei o mdetect e ele me  mostrou /dev/psaux e o protocolo IntelliMouse.
eu alterei o Device para /dev/psaux no xorg.conf e restartei o X, até subiu a interface gráfica mas o m ouse não foi reconhecido. Dai voltei para ttyS0 e Ok estou utilizando assim ainda mas o scroll nem pensar em funcionar.  Alguma outra dica ae   =]

[]'s e grato pela força

sidnei.weber

só por desencargo de consiencia, se vc conseguisse um outro mouse serial, para testar, pq pelo jeito ele não esta funfando muito bem
#Linux user: 419183#

Akuhn

Já ouvi vários relatos que mouse serial não funciona com Ubuntu, isso faz tempo, foi na época do 5.04 que testei e tive esse problema e solucionei configurando ele na mão.

Tente deixar a configuração do seu mouse no xorg.conf assim:

CitarSection "InputDevice"
   Identifier   "Configured Mouse"
   Driver      "mouse"
   Option      "CorePointer"
   Option      "Device"      "/dev/ttyS0"
   Option      "Protocol"      "Microsoft"
   Option      "Emulate3Buttons"   "true"
   Option      "ZAxisMapping"      "4 5"
EndSection

Pra mim resolveu naquela época, [ ]'s.
Aldefax Gilvan Kuhn