Boot em live cd

Iniciado por Nuno19, 21 de Janeiro de 2007, 23:06

tópico anterior - próximo tópico

Nuno19

Boas, sou novo em linux, e queria experimentar saquei por isso o livecd do ubuntu, mas estou com um problema.

Quando carrego em start or install ubuntu, aquilo faz o load mas depois de fazer, fica o ecran preto e não aparece mais nada, alguém sabe como resolver?

Obrigado

Diego_Rocha

Ai vc viu se aparece alguma mensagem de erro, na hora que esta caregando o boot,
tipo vai aparecendo umas mensagens e na frente [ok] vc viu se em alguma delas apareceu [failed]??

clcampos

Esta testando qulal Ubuntu? Se for o Edgy tem várias pessoas postando o mesmo problema, experimente testar o Dapper, que apesar de não ser a  versão mais nova é bem estável, e será suportada por um bom tempo.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Nuno19

a unica mensagem que apareceu foi uma do meu monitor a dizer para mudar a resolução, mas depois eu voltei a tentar e ai na opção AVG mudei a resolução, e já não apareceu, mas continua o ecran preto a seguir ao load.

ok, vou tentar outra versão

Diego_Rocha

Citação de: Nuno19 online 21 de Janeiro de 2007, 23:35
a unica mensagem que apareceu foi uma do meu monitor a dizer para mudar a resolução, mas depois eu voltei a tentar e ai na opção AVG mudei a resolução, e já não apareceu, mas continua o ecran preto a seguir ao load.

ok, vou tentar outra versão
Que mensagem apareceu??

Nuno19

apareceu isto: " Cannot display this video mode, change computer display input to 1024x768@60Hz".

Mas aparece isto se eu não alterar nada, se eu alterar a resolução no menu do ubuntu, já não aparece esta mensagem, mas o ecran fica na mesma preto ao fim do loading.

Experimentei com outra versão, se não alterar nada, aparece-me um novo aviso a dizer: " Atention: New Video Mode", mas dps do load aparece na mesma a outra mensagem e o ecran preto.

Se alterar, a mesma coisa

Nelson do Vale

Também tô com um problema com o livecd. Quando ponho o live cd do Edgy ele começa blz, mas não aceitar nenhum comando... Nada. o mouse não mexe, nenhuma tecla faz nada. Acho que dá pau ou sei lá...

vlw

Diego_Rocha

Ai cara naum sei se tem alguma coisa ha ver com o problema de vcs mais, uma vez gravei o ubuntu dapper em um cd-rw e naum  funcionava ficava tudo preto, depois do boot ai gravei ele em um cd-r e funcionou blza naum sei se foi por causa da midia ou se tinha dado algum erro durante a gravação no cd-rw so sei que so funcionou com o cd-r, é isso, ai, tenta baixar ele de outro mirror tbm, quem sabe esse que vc baixou naum veio o arquivo corrompido ou coisa parecida, tenta e posta o resultado t++++