kurumin ubuntu

Iniciado por cas, 21 de Janeiro de 2007, 10:34

tópico anterior - próximo tópico

cas

Tenho o kurumin com 6.0 com lilo hdb1 ,para instalar ubuntu que e grub como devo fazer meu hd esta particionado .O windwus esta no hda .

Diego_Rocha

Acho que vc podia usar ele no mesmo hd com o kurumin, pra usar a mesma memoria swap, e aqui no meu pc qdo instalei o ubuntu ele ja configurou o grub corretamente, naum sei se faz diferença mas tenho um hd so, com o ubuntu e o kurumin, é isso aguarde mais um pouco pra ver o que fala os caras que entende maiss blza t+++  :D

RC2006

Cas, veja este link, lá tem um exemplo de instalação do Ubuntu + Kurumin + Windows
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=6912.0
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

cas

Citação de: Diego_Rocha online 21 de Janeiro de 2007, 11:16
Acho que vc podia usar ele no mesmo hd com o kurumin, pra usar a mesma memoria swap, e aqui no meu pc qdo instalei o ubuntu ele ja configurou o grub corretamente, naum sei se faz diferença mas tenho um hd so, com o ubuntu e o kurumin, é isso aguarde mais um pouco pra ver o que fala os caras que entende maiss blza t+++  :D
ok vou aquardar

cas

Citação de: RC2006 online 21 de Janeiro de 2007, 12:26
Cas, veja este link, lá tem um exemplo de instalação do Ubuntu + Kurumin + Windows
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=6912.0

voudar uma olhada obigado

telmotr

O grub com certeza vai identificar o kurumin em sua partiçao entao voce pode instalar o grub por cima do lilo (que é o gerenciador de boot do kurumin).

Mas o que isso quer dizer, quer dizer que voce só precisa se preocupar na ultima tela da instalaçao, aquela antes de começar a cópia dos arquivos e mostra os detalhes da instalaçao. Lá voce deve conferir se o grub será instalado no hd0 (o grub nao sei porque cargas dágua foge do padrao do resto dos aplicativos para ele hd0 = hda, hd1=hdb) se estiver certo é só dar Ok. o grub vair ser instalado na MBR do seu hd principal, que é justamente onde a bios procura o boot.