Copiar/Colar arquivos para o HDA1

Iniciado por Ephram, 19 de Janeiro de 2007, 16:36

tópico anterior - próximo tópico

Ephram

Minha dúvida pode ser um tanto quanto simplória, mas eu tenho um filme aqui no meu LinuxUbuntu  e quero copiá-lo para o Windows para poder gravar um dvd-video (para assistir no meu aparelho de dvd doméstico). Eu conheço o K3b, mas me enrolei todo ao tentar gravar uma vez, e estou com medo de perder meu único DVD-virgem que tenho aqui. Se eu tivesse mais até tentava a sorte no K3b, mas eu prefiro o ConvertXtoDVD no Windows... mas enfim, eu quero copiar o filme e colar numa pasta do Windows, mas quando faço isso aqui ele diz que não tenho permissões para tal. Como faço para ter as permissões e poder copiar o arquivo aqui do Linux para uma pasta qualquer no Windows?
Detalhe: minha partição do windows é NTFS.

Obrigado desde já.

rodox12

amigo, nao e tao simples instalar a escrita em ntfs...ntfs-3g e o nome do software para escrita em ntfs...
Temos que fixar o bug #1.

arlei

Ephram,

conforme nosso amigo rodox12 informou para escrever pelo Linux em um sistema de arquivos NTFS vc precisa ter instalado o pacote NTFS3G. Se vc fizer uma busca aqui pelo fórum ira encontra outros tópicos a respeito.
Bem, vc não informou em que tipo de filesystem esta seu Linux, pois para este seu caso poderá ser mais simples vc instalar um programa no windows que leia sistema EXT2, EXT3 ou mesmo ReiserFS e então a partir dele acessar sua partição Linux onde se encontra este arquivo e então copialo para um diretório qualquer do windows.

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=3935&pagina=1

T+
Arlei

Lamego

Existe driver com suporte de leitura/escrita em ext2/3 para windows:
http://www.fs-driver.org/
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

clcampos

Existem também programas no windows que permite a você copiar os arquivos da partição linux para o windows. Quando preciso copiar algo da partição windows para o linux faço uma copia diretamente (já que o linux lê NTFS perfeitamente) e depois deleto quando logar no windows. Quando quero tirar do linux e passar para o windows uso este programa.

O nome do programa é rfsgui (se não me engano), e achei ele na internet (google). Eu tenho aqui, se indicar um local eu posso enviar pois tem menos de 1mb se não me engano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Ephram

Esse FS Driver que o Lamego indicou funcionou perfeitamente!
Foi tudo tão fácil! Ele enxerga todos os discos, tanto swap como ext3. Muito bom.
Finalmente eu pude pegar o filme e colocá-lo no Windows.

Eu agradeço a ajuda de vocês!
Abraços.