Dar boot com ghost em servidor samba

Iniciado por berdam, 17 de Janeiro de 2007, 12:26

tópico anterior - próximo tópico

berdam

Galera , estou com dificuldade para conseguir dar boot com um disquete num servidor samba, as máquinas onde estou tentando são XP.

O driver da placa de rede é carregado normalmente , mas quando tento acessar alguma pasta no servidor samba, me retorna mensagem dizendo que o caminho não foi localizado.

Alguém pode me ajudar.??

valeu ai

Lamego

João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

berdam

IRei explicar melhor lamego. As máquinas onde estou dando boot são XP, mas quero que no boot, seja mapeado a pasta /imagem no servidor samba.

Não estou conseguindo fazer que ele detecte este caminho.

Quando era servidor em windows, era usado net g: \\serv\imagens, mas em servidor linux estou me atrapalhando inteiramente.

Pode me ajudar ??

arlei

Independente do seu servidor ser windows ou Linux, se vc na sua estação windows quer mapear uma unidade nele o comando é o mesmo.

net use X: \\servidor\compartilhamento

Pode inclusive ja logar automatico desta forma.

net use X: \\servidor\compartilhamento /USER:fulano senha

T+
Arlei

berdam

Muito obrigado pela resposta, irei alterar o caminho nos disquetes de boot e testarei.

Valeu

berdam

Finalmente tive um sinal de vida
pelo menos consegui carregar a pasta do servidor.

Tinha vários problemas, o primeiro erao cabo que tava mal feito, e segundo o caminho no disquete que acertei e consegui carregar, mas agora surge outra dúvida, o ghost.exe está na pasta do samba, tenho qeu executar ele, tentei já digitar ghost.exe e tbm ghost, mas sem sucesso, tentei jogar no disquete mas não tem espaço.

Vo tentar alguma coisa.

Valeu

berdam

Resolvido
Fiz dois disquetes um para boot e outro para o ghost.