Ubuntu terá Gnome e KDE

Iniciado por eggx.geo, 08 de Novembro de 2005, 10:25

tópico anterior - próximo tópico

eggx.geo

Saiu na LinuxIT que Mark Shuttleworth quer tornar o Kubuntu a distro padrão do Ubuntu, ou seja, trocar o Gnome pelo Kde.
EDITADO: Mal interpretado! Terá Gnome e KDE.

Leia mais em:
http://www.linuxit.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=4569
Egg

Magneto

Mas era só o que faltava, desde que venha o Gnome como opção, por mim tudo bem, nada contra o KDE, mas se fosse menos poluido visualmente, aí seria outra história.

biohazard

ahhhhhhhh eh brincadera! o gnome eh bem melhor que o KDE , KDE eh mto mal organizado , visualmente feio !

Se tiver a opcao de escolher qual dos 2 vc quer usar pra min td bem !
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Livonio Oliveira

usei por muito tempo o KDE mais prefiro o Gnome

é bem mais bonito hhahahhahahah...

galactus

Pessoal, pelo menos do que eu li, não tá dizendo nada disso não hein. O Mark disse que quer o Kubuntu em pé de igualdade com o Ubuntu, que o Kubuntu também vai entrar no Shipit na próxima versão e que estão pensando em utilizar apenas um CD de instalação para os dois (Ubuntu/Kubuntu), onde vamos apenas escolher o gerenciador de Janelas padrão na instalação. Aliás como a gente pode fazer isso em outras distros como o SUSE, o Mandriva e o Fedora.

Agora me digam onde tá dizendo que o Kubuntu (KDE) vai ser o Substituto do Ubuntu (Gnome)?




:?:  :?:  :?:  :?:
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

biohazard

Medo medo , faz com que as pessoas nao leiam as coisas direto !

tava mto danado aki !

vc nao sabe como a mae dele foi xingada!
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

eggx.geo

Li mais atentamente a notícia e acho que a interpretação do Galactus está certa.

Será incluido na distribuição principal do Ubuntu, o KDE.

Mas o desenvolvimento desta versão continuaria sendo feita pela comunidade do Kubuntu.

O link da noticia é esse.

http://www.kubuntu.org/announcements/kde-commitment.php
Egg

Xterminator

Rs. rs. o Mark que use o que ele quiser, eu uso o Gnome, se o ubuntu deixar o gnome de lado como ocorre em outras distros parto para o Foresight huiahah tem mais a minha cara, já que não vou ter o trabalho de remover o OOo.
http://www.foresightlinux.com/distro/
ou volto pro debian e uso a unstable e compilo meu gnome, rs.rs

dealer

E deveria ser assim, escolhendo o Gerenciador =D
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

Fagner Patricio

Realmente se a galera do Ubuntu fosse usar o KDE em vez do Gnome eu também seria um dos que iam deixar de usá-lo, será que eles não conhecem o ditado "Em time que está ganhando não se meche" ?
Gnome da de 10 no KDE.

Falou pessoal
Viva o mundo Livre!!!

saulodebaco

Andei pesquisando sobre o assunto e travei em uma parte da declaração do  Mark Shuttleworth, onde ele diz que queria tornar o Kubuntu uma "first class deistribution". Como meu inglês é tipo "mim tarzan you jane" fiquei na dúvida se isso realmente queria dizer transformar o Kubuntu em uma distribuição de primeira classe.
Encontrei um fórum em espanhol que esclareceu a questão http://www.vivalinux.com.ar/distros/kubuntu-shuttleworth.html
Ali fica claro que "El proyecto Kubuntu quiere ser para KDE lo que Ubuntu es para GNOME: Un sistema operativo integrado con todas las características de Ubuntu, pero basado en el entorno de escritorio KDE. Las nuevas versiones de Kubuntu salen de manera regular y predecible; se hace una nueva versión cada vez que sale una actualización de KDE."
Ou seja, tá certo o Galactus, não é o caso de substituir o Gnome pelo KDE, mas sim tornar o Kubuntu tão bom e funcional quanto o Ubuntu.

Abraços.
Saulo C. De Baco,
Linux user #398458
Niterói/RJ

Magneto

Valeu Saulo pela notícia, agora estou mais tranquilo, Gnome Rules!

RC2006

O interessante é que se vcs vem acompanhando o site distrowatch, faz pelo menos 1 semana que o Ubuntu vem perdendo ponto diariamente e o Kubuntu vem subindo ou permanecendo estável. Coincidencia?
http://distrowatch.com
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

LaSSarD

aí pessoal, tive que editar o título do tópico e a primeira mensagem, uma notícia dessas aqui no fórum apavora todo mundo :mrgreen:

vamos dar parabéns pra equipe ubuntu pela decisão, na minha opinião o gnome é melhor mas por que não deixar o kde também? ambos são ótimos ambientes gráficos e muita gente usa ubuntu sem imaginar a potência do kubuntu (e vice-versa)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Xterminator

Citação de: "LaSSarD"aí pessoal, tive que editar o título do tópico e a primeira mensagem, uma notícia dessas aqui no fórum apavora todo mundo :mrgreen:

vamos dar parabéns pra equipe ubuntu pela decisão, na minha opinião o gnome é melhor mas por que não deixar o kde também? ambos são ótimos ambientes gráficos e muita gente usa ubuntu sem imaginar a potência do kubuntu (e vice-versa)

Ah sei lá, acho que é aquela história, LSB, blá blá daí enfiam o KDE junto no Install CD"eu já passei por isto antes quando larguei o Debian por causa da mesma coisa" espero não ter que fazer o mesmo, o Desktop padrão do LSB é o KDE
e por isto que após anos de Resistência a RH e o Debian tiveram que incluílos na distro principal deixando pacotes do gnome de fora do 1ºCD.
, esquecem o gnome que foi utilizado como chamariz, pela sua facilidade e recursos para novos usuários, e depois te empurram o KDE goela abaixo, eu pelo menos quando fiz a minha opção pelo ubuntu foi pura e simplesmente pq vem com o gnome "completo" com uma seleção muito boa de aplicações, que a partir do momento que o KDE entrar ficará fora do install CD, o que vai forçar a criação de um 2º CD de instalação
se for pra ter um segundo CD de instalação, não seria mais viável somente fazer o ship-it das 2 distros em separado como elas já são  ? assim pelo menos vc teria a escolha.
creio que esta seja a resposta para isto pelo menos até o Dapper, mas ainda não é certeza até porque no roadmap está constando que o dapper será lançado com um kernel da série instável  :shock: , e se a informação disponível aqui estiver correta, o título do tópico está errado novamente :-P
https://launchpad.net/distros/ubuntu/dapper
Citar

In addition, the Drake will feature unofficial support for new architectures such as SPARC, ARM and HPPA, broadening the active community that is working on Ubuntu.

With Dapper we will also offer Kubuntu CD's via shipit.ubuntu.com, marking the first Ubuntu derivative to become a fully supported peer of Ubuntu itself.

The primary desktop will be Gnome 2.14, and Dapper will feature Linux 2.6.15 for both servers and desktop computers.