Montando pasta de servidor Windows no Ubuntu

Iniciado por Roberto Ramos, 16 de Dezembro de 2005, 18:31

tópico anterior - próximo tópico

Roberto Ramos

Pessoal,

estou com um certo problema para montar manualmente uma pasta do meu servidor win2003server no ubuntu através do smbfs, gostaria que alguém me desse uma ajuda sobre o erro na conexão abaixo:

Citarroberto@impcpd01:/etc/samba$ smbmount //impsrv01/Alterdat /mnt/Alterdat -o username=roberto password=enh456
cli_negprot: SMB signing is mandatory and we have disabled it.
11906: protocol negotiation failed
SMB connection failed

Deixo aqui meus agradecimentos... :wink:

duff2004

Estou apanhando na montagem de meus compartilhamentos de rede (tenho problemas com nomes de arquivos acentuados), mas vi uma dica que em um servidor windows 2003 seria necessário utilizar a montagem com o sistema de arquivos CIFS e não SMBFS.

Tenta montar com o seguinte comando

mount -t cifs //ip do servidor/compartilhamento /ponto de montagem.

Gilson Miranda

Citação de: Roberto Ramos online 16 de Dezembro de 2005, 18:31
roberto@impcpd01:/etc/samba$ smbmount //impsrv01/Alterdat /mnt/Alterdat -o username=roberto password=enh456
cli_negprot: SMB signing is mandatory and we have disabled it.
11906: protocol negotiation failed
SMB connection failed

Oi Roberto,

Tente desta forma:

sudo smbmount //IMPSR01/Alterdat /mnt/Alterdat username=roberto,password=enh456,chmod=777,rw

o parâmetro RW é para leitura e escrita, se quiser apenas para leitura, muda para "ro"
o chmod para 777 permite você como um usuário normal acessar e modificar os arquivos da pasta
você pode colocar também após o password: workgroup=exemplo separados por ","

Também tenho o Alteradata instalado em minha loja, se conseguir concluir a migração para o Ubuntu, por favor me, poste aqui os procedimentos

Abraços

Gilson MIranda
Temido pelos homens, amado pelas mulheres