Pq só o (K)Ubuntu 6.06 e 6.10 não funcionam com VGAs ATI???

Iniciado por DidiRS, 14 de Janeiro de 2007, 16:10

tópico anterior - próximo tópico

DidiRS

Estou decepcionado com o (K)Ubuntu... eu usava o Ubuntu 5.10 numa boa com minha VGA ATI 9600Pro... resolvi baixar o Ubuntu e o Kubuntu 6.10 e instalar os dois pra testar e decidir se ficaria com o Gnome ou o KDE. Eis que entro no tópico sobre instalação e li relatos de sérios problemas com VGA ATI, porém com a solução já postada. MAs aqui o meu problema é diferente, pois não carrega o modo gráfico de jeito nenhum, nem chega na tela de erro, nada disso... simplesmente não carrege, ficando o monitor ligado mas a tela toda preta... Com o BigLinux, Gentoo, Kurumin e PCLinux OS entra em modo gráfico normal, mas com o Ubuntu ou o Kubuntu não entra de jeito nenhum...

Alguém faz idéia do que pode ser?

DidiRS

A solução seria mesmo abandonau o Ubuntu e partir pra outra distrô mesmo???

Mainframe

DidiRS

Não, to instalando em dual boot com o WinXP... mas como minha placa é ATI, quando rodo o Live CD ele nem carrega a interface gráfica, fica só uma tela preta...

clcampos

Rapaz tenho uma RADEON 9600 Pro também e o Edgy não instala de jeito nenhum, ficando igual ao seu (uma tela preta), mas o Dapper funciona maravilhosamente bem, e não sinto necessidade de trocá-lo.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

DidiRS

Citação de: clcampos online 17 de Janeiro de 2007, 23:35
Rapaz tenho uma RADEON 9600 Pro também e o Edgy não instala de jeito nenhum, ficando igual ao seu (uma tela preta), mas o Dapper funciona maravilhosamente bem, e não sinto necessidade de trocá-lo.

Opa, quer dizer que o Dapper (6.06) instala de boa nas Radeon? Eu tinha lido que também dava problemas, mas se tu conseguiu instalar eu vou baixar e tentar instalar aqui também... valeu pela dica...

clcampos

Sem problemas, instalei tanto a versão 64bits como a 32 do Dapper sem o menor problema, sendo que na primeira encontrei alguns problemas (como plugin flash, etc) que fui sanando com o tempo, mas tinha o problema de não ter todos os softwares disponíveis para ela. Já a versão 32bits instalou perfeito e roda maravilhosamente bem, sem nenhum bug, inclusive com a placa toda configurada e rodando jogos, Google Earth, etc, etc sem o menor problema.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

DidiRS

Já baixei o Kubuntu 6.06 (Dapper) aqui no trabalho... vou gravar a iso e tentar instalar hoje a noite em casa... assim que obtiver o resultado eu posto aqui...

Novamente, obrigado pelas dicas até agora...

DidiRS

clcampos tu teve que configurar alguma coisa na bios??? eu aqui acabei de tentar com o Ubuntu 6.06 e não roda o live Cd, igual com o 6.10... queria poder usar o Ubuntu com minha 9600 Pro, como no 5.10, mas não sei pq os caras pioraram as novas versões, reduzindo a compatibilidade do sistema...

se eu não conseguir o jeito vai ser desistir do Ubuntu por enquanto...

clcampos

DidiRS não alterei minha BIOS, não mexi em nada, deixei o LiveCD na unidade e mandei dar boot. Vou ser franco, tive que esperar um tempo bem maior que o normal para o ambiente gráfico carregar e deu alguns erros (ainda na interface caracter), mas ai peguei fui assistir Tv e fiquei acompanhando o PC, quando entrou no ambiente gráfico instalei sem problemas e tudo foi reconhecido. O unico problema que tive foi quando ele foi "restartar" após a instalação, e devido ao meu hd SATA, mas ai segui as dicas do link abaixo e tudo se resolveu.

http://colab.interlegis.gov.br/wiki/Ubuntu_HDSata

Não desista do ubuntu, ele é muito bom, a distro que mais gosto, e caso queira pode me adicionar no jabber ou msn que tentarei te ajudar, apesar de não saber o quanto eu poderia.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

DidiRS

Ta muito louco isso aqui no meu PC velho... quando rodei o Dapper pela primeira vez hoje, não entrei... ficou do mesmo jeito que fica no Edgy, porém na segunda tentativa entrou legal o Dapper. Ai resolvi tentar rodar o Kubuntu Edgy e para minha surpresa ele saiu da tela negra, deu um erro e ficou em modo texto. Ai segui as dicas desse tópico e consegui rodar o live CD do Edgy, porém não quis instalar na hora, pois tenho 02 HDs aqui e se instalo no HD Sata com o HD IDE habilitado ele grava a inicialização no IDE e não consigo mais entrar nem no Windows, última vez que isso aconteceu foi uma dor de cabeça pra resolver... então reiniciei o PC, desabilitei o HD IDE na bios e fui tentar rodar o Edgy nvamente, porém sem sucesso. Tentei por umas 08 vezes mais, porém não entrou de jeito nenhum. O Dapper entra de boa já o Edgy não vai... amanhã tentarei novamente fazer rodar o Edgy, se não der vou de Dapper mesmo...

Valeu clCampos, vou te add no msn sim, pra trocarmos uma idéia...

clcampos

Valeu, se conseguir algo passa ai, quem sabe não consigo usar o Edgy tbem, apesar de ter medo de mudar, já que o Dapper tá super redondo.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

DidiRS

Cara, o pior é que não vai mais agora, de jeito nenhum... to acessando aqui pelo live CD do Dapper, com net funfando e tudo, mas o Edgy não entrou mais... vou instalar o Ubuntu Dapper mesmo, eu queria usar o Kubuntu, pois quer instalar uma distro com Gnome e outra com KDE e a segunda distro que eu quero instalar é p Gentoo, mas como não to afim de baixar o Kubuntu Edgy e não conseguir rodar e apenas perder amis tempo, acho que vou de Ubuntu e BigLinux mesmo...

Mainframe

Eu tenho uma Radeon 9550 e nunca tive problemas com o ubuntu 6.10.

DidiRS

Citação de: Mainframe online 19 de Janeiro de 2007, 20:55
Eu tenho uma Radeon 9550 e nunca tive problemas com o ubuntu 6.10.

Aqui comigo não dora de jeito nenhum o 6.10... rodou uma vez o Kubuntu ontem de desde então foram mais de 10 tentativas sem sucesso...