Bug cŕitico na consola?

Iniciado por _Seven_, 14 de Janeiro de 2007, 11:57

tópico anterior - próximo tópico

_Seven_

Ola pessoal. Instalei o wine hq para ver como funciona e ver se com isto dava realmente solução a alguns problemas que se encontra em linux. Bom mas o que me tras aqui nao é falar sobre o wine mas sim sobre a consola. Depois de instalado uma aplicação windows em linux com o wine, este criou-me uma pasta "Progam Files" o que nao sei como fazer é entrar dentro deste pasta em linha de comandos por cada vez que faço
"cd /.../.../.../Program Files/..." o comando dá um erro e diz que nao conhece nenhuma pasta "Program" nao aceita o espaço entre os nomes. Como faço para ultrapassar isto sem ter que apagar o espaço entre os nomes?

Desde já obrigado =)
By Seven

alarcon

Citação de: _Seven_ online 14 de Janeiro de 2007, 11:57
Ola pessoal. Instalei o wine hq para ver como funciona e ver se com isto dava realmente solução a alguns problemas que se encontra em linux. Bom mas o que me tras aqui nao é falar sobre o wine mas sim sobre a consola. Depois de instalado uma aplicação windows em linux com o wine, este criou-me uma pasta "Progam Files" o que nao sei como fazer é entrar dentro deste pasta em linha de comandos por cada vez que faço
"cd /.../.../.../Program Files/..." o comando dá um erro e diz que nao conhece nenhuma pasta "Program" nao aceita o espaço entre os nomes. Como faço para ultrapassar isto sem ter que apagar o espaço entre os nomes?

Desde já obrigado =)

Digamos que o caminho seja este /home/usuario/.wine/drive_c/Arquivos de programas

Veja que em Arquivos de programas temos dois espaços em branco, então você representaria isso assim
/home/usuario/.wine/drive_c/Arquivos\ de\ programas

e para entrar nela faria:

cd /home/usuario/.wine/drive_c/Arquivos\ de\ programas/

Toda vez que no caminho da pasta desejada o seu texto tiver algum espaço, deve representá-lo com a barra invertida \, por exemplo "cd /.../.../.../Program\ Files/..."

glaubergoncalves

Passei por situação parecida, e por um momento também pensei se tratar de um bug. Eu intui a usar o "\" porque percebi que quando ia criar atalhos para programas no menu aplicações, ele sempre adicionava essa barra invertida no caminho das pastas que tinham nome com espaço.

Vandrei

Eu aprendi isso apertando o [TAB] hehehe que ele completa automaticamente.