Erro ao executar programa em Java

Iniciado por patollinno, 14 de Janeiro de 2007, 11:28

tópico anterior - próximo tópico

patollinno

Instalei um programa para gerenciamento financeiro pessoal o GFP.
Ele é fei em Java.
Quando vou executa-lo pelo console aparece a seguinte mensagem:

Citação de: Erro
Exception in thread "main" java.lang.UnsupportedClassVersionError: Launcher (Unsupported major.minor version 49.0)
        at java.lang.ClassLoader.defineClass0(Native Method)
        at java.lang.ClassLoader.defineClass(ClassLoader.java:539)
        at java.security.SecureClassLoader.defineClass(SecureClassLoader.java:123)
        at java.net.URLClassLoader.defineClass(URLClassLoader.java:251)
        at java.net.URLClassLoader.access$100(URLClassLoader.java:55)
        at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:194)
        at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
        at java.net.URLClassLoader.findClass(URLClassLoader.java:187)
        at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:289)
        at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Launcher.java:274)
        at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:235)
        at java.lang.ClassLoader.loadClassInternal(ClassLoader.java:302)

Parece ser algo com a versão, tenho instalada a 5.0.
Será que alguém poderia me ajudar?
Sou iniciante em Linux

Muito Obrigado desde já.

arsolto

Qual o método que você utilizou para instalar o Java? Espero que o processo tenha sido feito de forma automática e não manual. Provavelmente, o formato do arquivo do programa que você está tentando instalar é JAR.

"JAR é a sigla para Java ARchive e é o formato criado pela SUN, baseado no mesmo formato de compactação de arquivos ZIP, para distribuir aplicações, ou bibliotecas, através de um só arquivo."

Peço que mostre mais do que os resultados obtidos com o comando que você utilizou, mas, também, este. E se já estiver se baseando em algum tutorial para desenvolver a instalação do programa em Java é bom mostrá-lo aqui.

Também já vi que a versão do seu Java não é a ideal para o que está tentando fazer.

patollinno

Citação de: arsolto online 14 de Janeiro de 2007, 13:14
Qual o método que você utilizou para instalar o Java? Espero que o processo tenha sido feito de forma automática e não manual. Provavelmente, o formato do arquivo do programa que você está tentando instalar é JAR.

"JAR é a sigla para Java ARchive e é o formato criado pela SUN, baseado no mesmo formato de compactação de arquivos ZIP, para distribuir aplicações, ou bibliotecas, através de um só arquivo."

Peço que mostre mais do que os resultados obtidos com o comando que você utilizou, mas, também, este. E se já estiver se baseando em algum tutorial para desenvolver a instalação do programa em Java é bom mostrá-lo aqui.

Também já vi que a versão do seu Java não é a ideal para o que está tentando fazer.

É o seguinte eu instalei, o java pelo pacote de adicionar/remover programas do ubuntu.

E o programa que eu instalei, é o GFP - Gerenciador Financeiro Pessoal

E o comando que eu usei pra rodar o programa foi "java - jar gfd.jar" no TERMINAL
O programa não precisa de instalação, é só descompactar na pasta pessoal, e rodar o programa.

arsolto

Instalei o programa GFP - Gerenciador Financeiro Pessoal sem falhas, pois, estou utilizando uma versão atual do Java:

alan@dantas-desktop:~$ java -version
java version "1.5.0_08"
Java(TM) 2 Runtime Environment, Standard Edition (build 1.5.0_08-b03)
Java HotSpot(TM) Client VM (build 1.5.0_08-b03, mixed mode, sharing)

Atualize a sua lista de repositórios para poder instalar uma versão atual do Java. Veja no Guia Ubuntu como fazer isto.