Fireworks 8 Instalando

Iniciado por snuup, 13 de Janeiro de 2007, 20:43

tópico anterior - próximo tópico

snuup

Galera sou novo no Ubuntu em Linux Geral, baixei a versão ontem e estou usando-o apenas algumas horas.
Mas alguem poderia me explicar como consigo instalar o Fireworks 8 e o Drenweaver 8.. ?
Dreanweaver não faço mta questão ,mais o Fireworks é importante para mim, é que vi em algumas screns que é possivel fazer isso.Mais como ?

Eolo

Como é feita a instalação, tenho andado a procurar e ainda nada. Mas tens alternativas tais como Aptana or Bluefish.  ;)

snuup

Então.. tem que ser o Fireworks mesmo, trabalho com ele, não posso mudar assim rapidamente.
Mas sei que da rodando com um tal de Wine, so que não estou conseguindo instalar isso..
caso alguem tiver um pouco de paciência pra poder me explicar por msn ( bsa8_9@hot.. )
Obrigado e espero a ajuda de vcs, pq não to querendo mais voltar pro windows se conseguir por esses aplicativos. Abraço a todos

Eolo

Bem, realmente ele tem que ser instalado com o wine. Mas também pede um outro que é o Crossover Office Professional e, tanto quanto sei, esse já se paga.

P.S.:Eu amanhã quando voltar do meu trabalho, vou tentar fazer a instalação do fireworks no meu ubuntu, pode ser que depois com mais um pouco de pesquisa se chegue a uma boa conclusão. :)

Eolo

Bem, continuei a pesquisar e fui dar com isto.

Substituto para Fireworks tem. Gimp ?
Eu acho que não ia precisa um editor do tamanho do Gimp para fazer minhas coisas simples. Então fui de wine novamente.
Quanto ao fireworks eu fiz uma gambiarra que deu bem certinho aqui comigo.
Como eu tinha instalado no Windows já o programa, copiei a pasta do Fireworks que estava lá no C:/Arquivos de Programas/Macromedia/Fireworks MX e movi ela para FAKEC:/Arquivos De Programas/Macromedia/. Depois copei também a pasta "Macromed" que ficava aqui dentro C:/WINNT/system32/ e copiei para a pasta system32 também, só que no meu drive C falso do Wine. Feito isso o Fireworks rodou certinho aqui.
$wine Fireworks.exe