Como retiro o atalho "F2" do comando renomear

Iniciado por matsuoka, 12 de Janeiro de 2007, 11:32

tópico anterior - próximo tópico

matsuoka

Tenho um programa em C..que utilizo via telnet em um servidor, e utilizo a tecla de atalho f2 f10 e f11 para funcao do programa. As teclas f10  f11  f2 nao estavam funcionando no meu programa atraves do gnome-terminal. Percebi que era porque o gnome em si usava estes teclas para atalho dele. como por exemplo a tecla f11 era para expandir a tela. Tudo bem, a tecla f11 e f10 consegui retirar as teclas de atalho dela e no meu programa agora funciona normal. Mas a bendita tecla f2 NAO FUNCIONA, foi ai que eu percebi que ela serve para renomear arquivos. Mas eu nao consigo achar o arquivo que eu possa modificar este atalho para nao existir, e assim funcionando a tecla f2 no meu  programa!! No modo texto funciona todas as teclas, mas tambem nao fica bom o programa pois fica desconfigurado a tela, mas ja no modo grafico nao fica desconfigurado, alguem me falo que era por causa da fonte, mas eu tambem nao sei onde posso mudar a fonte do modo texto para ficar normal! Se alguem puder me ajudar, agradeceria muito. Obrigado

andre.rodrigues

nao seria em: Sistema > Preferencias > Atalhos de Teclado
Ubuntu 7.10 - the Gutsy Gibbon
[ ASUS A8V-X | Atlhon64 3700+ | 1gb DDR 400mhz | Radeon 9600XT | Samsung 80gb | Maxtor 30gb ]