Qual o comando certo para actualizar para a versão 6.10?

Iniciado por Expect, 30 de Outubro de 2006, 18:43

tópico anterior - próximo tópico

Expect

Ola

A minha duvida é a seguinte qual é o comando para fazer o update do Ubuntu pa 6.10 este: dist-upgrade ou este: gksu "update-manager -c -d" mas qual é a diferença?

Obrigado
GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

LedStyle

Ambos. O primeiro é em modo texto e o segundo em modo gráfico.

Se os sources estiverem configurados para a nova versão, qualquer um deve funcionar.

Expect

Entao eu antes de executar um desses comandos tenho que modificar os repositorios?
GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

rodox12

to com a mesma duvida.....=p....axo q sim amigo....pq ele tm q baxa os novos arqivos d algum lugar...vo tnta e dpois t aviso....isso se o meu ubuntu entra...rsrsrs
Temos que fixar o bug #1.

rodox12

axo q naum eh os repositorios naum...olha o erro que deu quando eu coloquei os repositorios do edgy...

CitarE: Dynamic MMap ran out of room
E: Error occurred while processing mjpegtools (NewVersion1)
E: Problem with MergeList /var/lib/apt/lists/archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_edgy_multiverse_binary-i386_Packages
E: The package lists or status file could not be parsed or opened.

deve se alguma coisa com a iso entao...

IgorM0L

Não compensa atualizar assim, não se arrisquem.
Além de arriscar a dar erro vai baixar 1GB de dados sendo que baixando o .ISO é apenas aprox. 600MB.

rodox12

ta...mais tipo....lancam uma nova versao do ubuntu de 6 em 6 meses...isso quer dizer que para eu ter sempre a ultima versao eu preciso formata e instala e configura tuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de novo??isso e muito chato...

IgorM0L

Olha, eu creio que não seja bem assim.

Você em 6 em 6 meses apenas faz o download da imagem de CD do Ubuntu nova versão, aí você inicia o computador por ele (boot no CD) e quando tiver entrado no kernel pelo CD simplesmente mande fazer a instalação em cima do Ubuntu já instalado, então suas configs. e arquivos serão mantidas, apenas irá atualizar os pacotes.

Mesmo se tivesse que formatar, baixar e reinstalar, é preferivel todo este processo do que usar um sistema operacional de código fonte fechado que so é atualizado de 2 a 5 anos (MS-Windows).

;)

rodox12

Uma vez eu coloquei o cd do ubuntu de outra versao no ubuntu....e dai apareceu uma mensagem, nao lembro bem mais acho que perguntava se eu queria atualizar...isso funciona como vc citou acima?