Pau no gerenciador de janelas... [RESOLVIDO]

Iniciado por gk2, 08 de Janeiro de 2007, 02:13

tópico anterior - próximo tópico

gk2

Olá pessoal, sou novato e como é de lei, fiz o que não deveria...
É o seguinte: Instalei o Beryl, tudo certo, beleza, daí eu fui colocar ele na inicialização do sistema, fui em Sistema > Preferencias > Sessões, adicionei : beryl-manager , na lista e pronto. Quando reiniciei a sessão, o sistema para na parte que carrega o gerenciador de janelas, então pensei em como remover a porcaria do beryl da inicialização, como não sei fazer isso pelo terminal(se alguém puder me ensinar também, vai ajudar a resolver possíveis problemas futuros...), devo ter feito alguma cagada, antes de entrar pelo modo de segurança do gnome...
O fato é: eu entro beleza pelo modo de segurança do gnome e também com outro usuário que criei pra testar, mas no meu usuário dá pau na hora de carregar, quando logo pelo meu usuario e no modo de segurança, ele abre, mas dá o seguinte erro: http://img355.imageshack.us/my.php?image=capturadatelafd6.png
Espero que me ajudem, desde já agradeço!
OBS: ubuntu edgy 6.10

Piras

gk2,

Antes de instalar o pacote do Beryl, voce instalou os pacotes referentes aos controladores (drivers) de vídeo proprietários (ATI e nVidia). O problema é que, pela relativa imaturidade do Beryl, mesmo quando se faz tudo direitinho, a possibilidade de dar tudo errado é grande. O Compiz, que é um pouco mais estável, talvez seja uma forma mais segura de você obter as transparências e cubinhos...

Quanto a solução, a primeira coisa a fazer é exatamente remover o berly. Entre pelo modo de segurança e dê um belo sudo aptitude remove nomedopacote.deb nele! Coloquei nomedopacote simplesmente porque nunca tentei instalar o Beryl e nem sei quais são os pacotes necessários à operação. Espero que você não tenha esquecida o nome dele (s).