Pau no gerenciador de janelas... [RESOLVIDO]

Iniciado por gk2, 08 de Janeiro de 2007, 02:13

tópico anterior - próximo tópico

gk2

Olá pessoal, sou novato e como é de lei, fiz o que não deveria...
É o seguinte: Instalei o Beryl, tudo certo, beleza, daí eu fui colocar ele na inicialização do sistema, fui em Sistema > Preferencias > Sessões, adicionei : beryl-manager , na lista e pronto. Quando reiniciei a sessão, o sistema para na parte que carrega o gerenciador de janelas, então pensei em como remover a porcaria do beryl da inicialização, como não sei fazer isso pelo terminal(se alguém puder me ensinar também, vai ajudar a resolver possíveis problemas futuros...), devo ter feito alguma cagada, antes de entrar pelo modo de segurança do gnome...
O fato é: eu entro beleza pelo modo de segurança do gnome e também com outro usuário que criei pra testar, mas no meu usuário dá pau na hora de carregar, quando logo pelo meu usuario e no modo de segurança, ele abre, mas dá o seguinte erro: http://img355.imageshack.us/my.php?image=capturadatelafd6.png
Espero que me ajudem, desde já agradeço!
OBS: ubuntu edgy 6.10

Piras

gk2,

Antes de instalar o pacote do Beryl, voce instalou os pacotes referentes aos controladores (drivers) de vídeo proprietários (ATI e nVidia). O problema é que, pela relativa imaturidade do Beryl, mesmo quando se faz tudo direitinho, a possibilidade de dar tudo errado é grande. O Compiz, que é um pouco mais estável, talvez seja uma forma mais segura de você obter as transparências e cubinhos...

Quanto a solução, a primeira coisa a fazer é exatamente remover o berly. Entre pelo modo de segurança e dê um belo sudo aptitude remove nomedopacote.deb nele! Coloquei nomedopacote simplesmente porque nunca tentei instalar o Beryl e nem sei quais são os pacotes necessários à operação. Espero que você não tenha esquecida o nome dele (s).

Depois disso, tente entrar pelo ambiente gráfico novamente. É possivel que você não consiga, pois o Beryl deve ter produzido alguma modificação catastrófica no seu xorg.conf (a configuração do servidor gráfico). Então aconselho você a rodar pelo modo de segurança o velho e bom configurador do Debian. Dê um sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg e vá escolhendo as configurações mais adequadas ao seu computador.

Mas, antes de qualquer coisa, dê uma pesquisadinha aqui, através da ferramenta de pesquisa do fórum, que há "milhares" de tópicos reportando problemas causados pelo Beryl bin Laden.

Ah, sim! Se o senhor quiser continuar usufruindo de nossa agradável companhia, aconselho a encurtar um pouco a "sigla" da primeira linha de sua mensagem: os nossos moderadores - e com razão! - são muito zelosos da moral e dos bons costumes. "Sacumé", nosso fórum tem que obedecer aos padrãos ubuntianos!

gk2

vou tentar, obrigado! (e já editei o post com o "derma", rs..)
Mas voltando ao tópico: Sim, o driver da placa de video tá instalado, aceleração 3d, tudo certo... Antes eu usava o beryl, o problema foi depois que coloquei ele pra inicialziar junto com o sistema... Creio que não seja alguma coisa no xorg.conf, pois eu inicio a sessão normal com outro usuário...
Não sei o que fazer, acho que fiz alguma porcaria mesmo, pois não consigo abrir pelo modo gráfico nem o gerenciador de usuários e grupos, dá permissão negada (antes abria) O_O' ... que lixo! o que fazer? acho que é alguma "configuração pessoal" na inicialização do gnome q tá fazendo isso, agora eu instalei o kubuntu-desktop e ele inicia normal pelo meu usuário e pelo gnome inicia normal com outros usuários também, só não com o meu! ':\

gk2

Tive que instalar o kubuntu-desktop pra ficar usando meu usario normalmente, me ajudem aí.. Thank's
help? O.o'

ginho

Atenção, eu não entendo disso, vendo seu problema comecei a procurar uma solução e o que achei
foi isso. Não sei se funciona, não tenho conhecimento suficiente para isso, é só palpite, se alguém
que conheça quizer comentar, por favor, sinta-se à vontade.

Em seu usuário na pasta que esta escondida chamada de ".config" tem um diretório chamado
"autostart " dentro deste diretório tem os arquivos com o nome de "Nenhum nome", extranho,
um desses arquivos tem o seguinte conteúdo:
    "[Desktop Entry]
Name=Nenhum nome
Encoding=UTF-8
Version=1.0
Exec=beryl-manager
X-GNOME-Autostart-enabled=true "
Talvez, eu tentaria, mudar esta última linha de "true" para "false", não carregaria o beryl-manager.
Ou ainda excluir ou mover este arquivo para outro lugar.

gk2

':D
Eu já entrei pelo modo de segurança e exclui o beryl-manager do auto-start, mas depois coloquei ele no auto-start em outra conta que criei e entra normalmente, tive que instalar o kubuntu-desktop pra poder usar minha conta e pra testar coloquei o beryl-manager no auto-start também e novamente funcionou! '=\ não sei o que fazer e ninguém ajuda... ':/ Mas vou testar mexer em algumas coisas na pasta .config, valeu! ';)

gk2

Bom, ninguém pode me ajudar e acabei resolvendo sozinho, como não sei onde o gnome salva as configurações pessoais, eu instalei o kubuntu-desktop, depois removi o gnome e metacity e exclui todas as pastas dentro do meu /home que tivessem relação ao gnome, depois reinstalei gnome e metacity e voltou tudo normalmente.