Problema aMule.

Iniciado por Emilio_Eiji, 07 de Janeiro de 2007, 21:33

tópico anterior - próximo tópico

Emilio_Eiji

Olá pessoal...
Atualmente estou usando o ubuntu 6.06 com o aMule 2.1.3...

Estou com uma lista gigante no meu aMule, percebi que ele não está fazeno doloads, mas está fazeno up-loads, mto estranho isso, alguem saberia me dizer oq pode ser isso???

Oque posso fazer pra melhorar a performance do aMule.

Grato
Atlhon 64 3200+
RAM: 1024 MB
HD: 160 GB
Vídeo: GFX 6200 256 MB
Placa Mãe: uma senhora ASSUS A8N-E

Tuningke

Pode ser o servidor ao qual esta se conectando!
Pensando em algo para por aqui!

Locomotion

A rede eDonkey (a qual o aMule conecta) tem caracteristicas bastante diferentes de outras redes P2P (de compartilhamento)

Diferente do Torrent, ela não faz só baixar um pedaço do arquivo de outra pessoa...
Ela tem um sistema de fila, o qual eu detesto (pois minha net eh donwload 1mb e upload 256kbps):P

Tipow assim... Você tem uma pontuação (score)
Quando você bota pra baixar um arquivo, você vai entrar na fila de espera pra baixar uma parte desse arquivo de alguem
E quem tem o maior score, fica na melhor posição

Então, basicamente, pra você começar a baixar, você precisa uploadar bastante, e esperar tambem
Quanto mais arquivos você tem na lista de compartilhamento (e maiores tambem... melhor um ZIP de uma discografia, doque ela em mp3's soltas) mais rapido você vai conseguir aumentar seu Score.
E os arquivos mais requisitados também ajudam bastante

Uma boa dia é na hora que procurar aquivo pra baixar, ver o número de fontes. Pois esse é o numero de pessoas que tem o arquivo completo

Em questao ao servidor, bosque pra listar eles de acordo com a quantidade de pessoas conecatadas ou arquivos...
Os servers mais famosos sao os DonkeyServer N. X
Mas tambem tem outros :)

Eu prefiro a rede BitTorrent, mas isso depende de cada um
Não soh de preferencia de gosto, mas tambem de arquivos baixados

Tipow, vai ser muito dificil eu achar um CD de uma banda brasileira, ou uma discografia no TORRENT
Esse tipow de arquivo realmente eh melhor a rede eDonkey

Mas para programas, filmes, discografias de bandas "famosas" e gringas, etc...
O Torrent é mais aconselhavel por sua velocidade e praticidade :)

obs: Nossa que post grande, lol

Akuhn

O que deve estar acontecendo é que você está com uma ID baixa, quando você conecta você recebe uma mensagem que está com high ID ou low ID.
Para arrumar isso é necessário abrir algumas portas. Como abrir essas portas, isso vai depender de como você conecta a internet.

Se for esse realemente o problema, talvez esse tópico lhe ajude:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=9292.msg50797

[ ]'s.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689