Atualização do Firefox 1.5 > 2.0

Iniciado por BlackMage568, 01 de Janeiro de 2007, 15:59

tópico anterior - próximo tópico

BlackMage568

Galera eu estava tentando atualizar o Firefox do meu Ubuntu 6.06.

Em um Forum, um usuário havia sugerido seguir os seguintes passos:

Postado Originalmente por StJimmy2k
CitarFaça assim:

br.mozdev.org baixe o firefox 2
apt-get remove firefox
tar -zxvf firefox-2.0.tar.gz - descompactamos o firefox, ele cria uma pasta chamada firefox no mesmo diretório
su
ln -sf /pasta/onde/esta/o/firefox /usr/bin/firefox - criamos um link simbólico com o mesmo caminho do FF antigo. Faça o teste e veja se tá rodando!

[]'s!

St Jimmy 2k!

No momento em que fiz o:
apt-get remove firefox,

Obtive um aviso que alguns componentes seriam removidos. Achei que eram todos do Firefox e segui os passos, mas ele desinstalou alguns componentes do SO, ex: Gerenciador de Aplicativos (Adicionar/Remover).

Se alguém por favor poder verificar quais pacotes foram desinstalados rodando o comando acima, ele exibe o que será desinstalado e pede confirmação, e me explicar como posso reinstalá-los e reconfigurá-los eu agradeceria.

Obrigado,

BlackMage568

arsolto

Qual a vantagem clara que você vê em instalar a versão mais nova do Firefox? Para reinstalar todos os pacotes padrões do Ubuntu é só digitar o comando abaixo no Terminal ou "modo texto" do sistema operacional:

sudo apt-get install ubuntu-desktop

BlackMage568

O comando abaixo deu certo.
sudo apt-get install ubuntu-desktop

Obrigado arsolto.

Quanto a atualização,

A principal desvantagem do Firefox que eu sentia antigamente era por ele ser um browser bem mais pesado na hora de abrir. O Internet Explorer nos momentos urgentes sempre fazia o seu papel por ser leve e rápido na inicialização.

O Firefox na versão 2.0 diminuiu bastante o tempo de inicialização e isso ajudou para ele se tornar o meu browser primário no trabalho. Por isso atualizei ele tanto no trabalho como em casa.

Mais uma vez obrigado pela ajuda arsolto.

Abs,

BlackMage568

Ps: A versão do Firefox instalada com o comando foi a 1.5 realmente.

BlackMage568

Segui os passos desta página e desta vez deu tudo certo.

http://www.ubuntu-es.org/index.php?q=node/26790
Ps: Está em espanhol.