Removi o alsa sem querer...

Iniciado por rgomez, 01 de Janeiro de 2007, 13:15

tópico anterior - próximo tópico

rgomez

Boas,

Desde já muitos parabens pelo forum, 5 *****

Sem querer removi o meu alsa e agora estou sem som, alguem me pode dizer como instalar, ja tentei sacar os drivers do site instalar e tudo mas nada...

arsolto

Como você conseguiu este feito se os pacotes alsa já são instalados por padrão na distribuição Ubuntu? Para corrigir o seu erro abra o Aplicações > Acessórios > Terminal ou o Sistema > Administração > Synaptic e ponha de volta no sistema os pacotes abaixo:

alsa-base
ALSA driver configuration files

alsa-oss
ALSA wrapper for OSS applications

alsa-utils
ALSA utilities

gstreamer0.10-alsa
GStreamer plugin for ALSA

rgomez

Ja ta tudo instaladinho, mas continuo sem som... Talvez reinicar o PC?

arsolto

Ei, rgomez, você ainda não respondeu a pergunta que lhe fiz na mensagem anterior. E se você disse que os pacotes alsa tinham sido removidos por você, erroneamente, porque depois disse que eles já estão instalados em seu sistema.

A impressão que eu tenho é que você desconhece o real problema.

rgomez

Eu disse que estava tudo instalado depois de ir ao synaptic instalar... como voce disse...
Agora quando executo o alsaconf para configurar ele diz que nao encontrou nenhuma placa de som...

arsolto

Peço que ponha aqui, no fórum, as configurações referentes de seu computador, bem como a versão do Ubuntu que está utilizando. Espero que não seja para plataforma 64 bits.

Se estiver com o Ubuntu Edgy Eft instalado, siga os caminhos abaixo para verificar a configuração padrão para as aplicações GStreamer. Me responda qual o servidor de som está sendo utilizado.

rgomez

Quais caminhos, nao estao apareçendo,

Tenho um Semrpon 2800, Edgy Eft 32bits, nForce chipset, e a placa de som dantes apareçia NVIDIA qq coisa, e no windows XP apareçia Realtek, mas ela ja deu em Linux so q a tentar por 5.1 estraguei tudo...

arsolto

Desculpa, já editei a mensagem anterior para corrigir meu erro. Agora, se você continuar se expressando mal eu não vou poder lhe ajudar. Tenha calma e não escreva "comendo" letras e palavras para que eu possa lhe entender. Você fez alguma mudança na plataforma (hardware) do seu microcomputador depois de instalar o Ubuntu Edgy Eft?

rgomez

Nao, está tudo conforme estava quando instalei...
No selector de Sistemas Multimedia está tudo em AutoDetect mas se puser em Alsa e fizer testar ele dá o seguinte erro: ALSA - Advanced Linux Sound Architecture: Não consegui abrir o recurso para escritura.

arsolto

Quando você começou a ter problemas de falta de som, logo após a instalação do Ubuntu Edgy Eft? Já teve problema igual em outras versões da distro? Lamento, mas acho que já não posso mais lhe ajudar a resolver seu problema de som. Você simplesmente não me conta como tudo aconteceu.

rgomez

Não, nunca tive problemas e é a primeira distro de Linux que estou a usar. Eu estava a tentar por o surround 5.1 a funcionar e fiz o Download das drivers da Realtek AC'97, fiz tudo como estava discrito no README do pacote. O primeiro passo, era remover a ALSA system e depois instala-lo de novo... Foi simplesmente isso.

arsolto

Antes de tentar fazer a instalação do tal Sourround 5.1 e dos drivers da Realtek AC'97 o som do sistema estava funcionando, você conseguia ouví-lo? Tente RE-instalar os pacotes alsa que eu havia citado na minha primeira mensagem para tentar solucionar o problema, definitivamente. Utilize o Synaptic.

rgomez

Sim, estava tudo funcionando impecavel... Já fiz isso, mas nada...

arsolto

Citação de: rgomez online 01 de Janeiro de 2007, 15:39
Não, nunca tive problemas e é a primeira distro de Linux que estou a usar. Eu estava a tentar por o surround 5.1 a funcionar e fiz o Download das drivers da Realtek AC'97, fiz tudo como estava discrito no README do pacote. O primeiro passo, era remover a ALSA system e depois instala-lo de novo... Foi simplesmente isso.

Porque demorou tanto para me passar esta informação? Me deu vontade de apertar o seu pescoço pela demora.

Se antes o seu sistema operava com som e sem problemas a única razão da sua desgraça só poderia ser a maldita instalação que você tentou e fez dos drivers da Realtek AC'97 e do tal Surround 5.1. Tente remover e instalar os pacotes alsa que citei. Ou talvez a única solução seja reinstalar o Ubuntu Edgy Eft.

rgomez

Loool  :D
Eu nao instalei nenhum pacote Surround 5.1, apenas os drivers da Realtek AC'97, mas como remove-los, era um pacote .tar.gz.