Synaptic - Erro 127 [Resolvido]

Iniciado por Mitzgitari, 31 de Dezembro de 2006, 10:21

tópico anterior - próximo tópico

Mitzgitari

Amigos,
Apoś remover alguns pacotes que estavam na guia obsoletos, o Synaptic passou a retornar a mensagem, abaixo, toda vez que instalo um pacote ou atualizo o sistema.

Citação de: SynapticE: graphviz-cairo: subprocesso post-installation script retornou código de saída de error 127

Alguém sabe como devo proceder para retirar esta falha? Meu sistema está ótimo, mas esta mensagem incomoda muito.

Um abraço a todos,

arsolto

Fala qual foi o programa que você removeu pelo Synapitc antes de começar a receber esta mensagem de erro.   E se ele te impede de realizar alguma operação no sistema como a instalação ou remoção de novos programas.

Pela mensagem que você está recebendo, suspeito de que o problema possa ser resolvido com a remoção de algum arquivo contido no diretório /var/lib/dpkg/info/. Mas não tome nenhuma iniciativa até me informar o que lhe pedi.

Mitzgitari

Infelizmente não sei. Removi todos os pacotes que estavam sob a guia obsoletos.
Essa mensagem de erro não impede nenhuma ação do sistema, simplesmente incomoda.
Obrigado,

alarcon

Citação de: Mitzgitari online 31 de Dezembro de 2006, 12:49
Infelizmente não sei. Removi todos os pacotes que estavam sob a guia obsoletos.
Essa mensagem de erro não impede nenhuma ação do sistema, simplesmente incomoda.
Obrigado,

por um acaso seria o graphviz-cairo como vc escreveu o erro lá em cima?

veja se em /var/lib/dpkg/info existe o arquivo graphviz-cairo.postinst

Mas atenção primeiro veja no seu synaptic se este pacote está instalado e procure também por solucionar pacotes quebrados.

Por segurança faça um backup dele e remova-o de /var/lib/dpkg/info o graphviz-cairo.postinst

Se ocorrer erro no sistema então retorne com o arquivo de backup

arsolto

Ei, alarcon, é melhor ele digitar no Terminal o comando abaixo, primeiramente:

dpkg --purge (nome do programa)

Depois, se for preciso,  ele poderá remover os arquivos do programa contidos no diretório a seguir:

/var/lib/dpkg/info

Mitzgitari

Obrigado amigos. A situação se resolveu quando eu apaguei o arquivo graphviz-cairo.postinst qu estava em /var/lib/dpkg/info/.
Como disse o meu sistema está completo, sem nenhum problema de pacote quebrado, apenas este erro atrapalhando.
Obrigado pela pronta ajuda! ;)