Mercury, o "novo" MSN Messenger !

Iniciado por galactus, 07 de Novembro de 2005, 11:07

tópico anterior - próximo tópico

galactus

Esta é mais uma opção para os messengers Gaim, Kopete e aMSN. Ele vem com suporte a Webcams e possui versões com e sem Java.

Notícia completa no Guia do Hardware:

http://www.guiadohardware.net/noticias/2005-11/#436d05fd

Ou vá direto a fonte:

www.mercury.to
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Marcus VBP

sem java? mas isso nao quer dizer o não eh um aplicativo em java neh?
t+

galactus

Citação de: "Marcus VBP"sem java? mas isso nao quer dizer o não eh um aplicativo em java neh?
t+

Ele é basado no Java sim!
Sim, sim, eu já sei. Deve ser pesado mesmo. Por isso tem versões com e sem o JVM. Já viu o tamanho dos pacotes?

39.5 MB com JVM  :shock:
6.7MB sem JVM :)

Não sei não, eu ainda não testei. Quem se habilita? O Morimoto vai colocar ele como padrão do Kurumin 5.1 e 6.0 .

Marcus VBP

vou testar quando xegar em casa
nao tenho uma maquina muito boa
(256 de mem ram, athlon 900mhz), se rodar legal, passa no teste de qualidade =D
especialmente se eu consegui rodar o limewire e o mercury sem pesar no desempenho, eheheh

aqui no trabalho, no windows, rodou muito bem, mas o pc aqui tem 1gb de mem. ram, e um processador de 2.79ghz
heheeh

galactus

Blz, então depois diz pra gente como ficou. Eu uso LimeWire aqui e não pesa tanto. Mas também tenho uma máquina razoável.

tH.

eu ouvi dizer q ele é muito pesado, to pegando aqui pra ver..

holokaustu

Acabei de instalar e de roda-lo... Gostei do q vi... Naturalmente e um pouco mais pesado q o normal mas nao tanto como o Limewire

LaSSarD

como já foi falado num outro tópico sobre o mercury, ele é um excelente messenger (eu particularmente acho ele melhor que o msn messenger original, porque ele já vem com funções como cor no nick e muitas outras) porém apenas o java já ocupa em torno de 250 MB na RAM... simplesmente inutilizável na maioria das máquinas :P
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

holokaustu

Dps de mais algumas horas a utilizar o mercury esta mais rapido que o msn messenger normal

dealer

Cara, JVM é um cocô, tu ocupar mais de 60mb de disco com uma linguagem não vale a pena, ainda mais sendo proprietária, mais quanto ao Mercury é ótimo eles darem suporte à Webcam, já que muita gente não larga o osso (Windows) por causa disso.
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

tH.

gaim ta vindo ai com suporte a webcam, mercury vai pro saco
vo ficar com o amsn por enqto, nao tenho webcam mesmo..

virginiacruz

não consigo conectar o mercury.
Ele para na mensagem de verificando atualizações e não conecta.

AlexBR

Usei o Mercury por muito tempo. Além do suporte a webcam, o legal dele é a costumização. Você pode mudar a interface dele usando algo parecido com html. Daí... Fica mesmo bonito e ao seu gosto. Contudo, é muuuuuito pesado. Principalmente quando você tá usando webcam. Fica dureza mesmo digitar... As letras vão demorando a aparecer. Uma meleca mesmo! Além disso, ele é de código fechado e é desenvolvido por um único carinha. Daí... é muito bugado. Do nada... Ele fecha! Acessando o forum do Mercury eu já vi usuários relatando alguns bugs e o desenvolvedor falando que está ciente do bug tal, mas não sabe porque acontece. Assim, como ele tem código fechado, o bug vai ficando... ficando. Sinceramente, o amsn é muito melhor. Muito mais estável e tem tudo (ou quase) que o Mercury tem. Opinião pessoal de quem já usou os dois.

theneus

A versão 0.95 do AMSN esta exelente....   :D
Theneus Storm
[color=red]Avatar removido novamente. Na próxima é ban temporário.[/color]

dop182

Ubuntu User Nº: