Placa de Video

Iniciado por pitiko, 27 de Dezembro de 2006, 23:43

tópico anterior - próximo tópico

pitiko

Configurei uma placa de video ... ela está funcionando .. só que depois que eu instelei surgiu uma pasta chamada Debian, nas Aplicações, queria saber se isso é normal..
Não sei porque surgiu essa pasta, nessa pasta tem um terminal, jogos e Aplicativos.

Obrigado  ???

BetinhoDJ

Ja vi isso acontecer com pessoas que usaram o Automatix para instalar os drivers de vídeo... foi o seu caso?

Vivendo e Aprendendo!!

edulimaabreu

Não creio que seja normal. Se vc instalou pelo automatix2 (como o BetinhoDJ colocou), vc deve ter instalado o "Debian menu", tem um link para a instalação dele no automatix. caso queira remove-lo, abra o automatix2, veja se ele está instalado e remova-o (o automatix 2 tem a opção de remoção). esse menu é legal pois te mostra quase todas as aplicaçoes instaladas em seu PC.

pitiko

obrigado.
É eu instalei a placa de video usando:
sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg

Vo da uma olhada.

Abraço

arlei

pitiko,

vc esta enganado amigo, esse comando por vc utilizado não é para instalar os drivers da sua placa de vídeo, e sim para configurar a interface gráfica nela.

T+
Arlei

pitiko

eu vi uma pessoa  usando assim, e acho que ela está configurada, não sei,,,
no meu arquivo xorg.conf está:

Section "Device"
   Identifier   "NVIDIA Corporation NV18 [GeForce4 MX 4000 AGP 8x]"
   Driver      "nv"
   BusID      "PCI:1:0:0"
EndSection

Essa já é a placa nova! NO gerenciador de dispositivos também está aparecendo ela, não sei o que aconteceu. Se ela está realmente instalada! Será que eu tenho que instala esse Automatix?

Feliz Ano nova para vcs!

Obrigado

edulimaabreu

CitarSerá que eu tenho que instala esse Automatix?
Não, instalar pelo automatix é só mais maneira de instalar o driver. Eu sempre instalo por ele pois é a maneira menos trabalhosa e nunca deu problema.
Se quiser instala-lo:
http://wiki.ubuntu-br.org/Utilitarios/Automatix