Firefox possui corretor ortográfico para Português do Brasil

Iniciado por zohguy, 27 de Dezembro de 2006, 09:31

tópico anterior - próximo tópico

zohguy

Após ver a língua portuguesa ser violentada várias vezes no Fórum, de maneira desnecessária e cruel, gostaria de salientar a todos que existe um dicionário utilizado para correção ortográfica disponível gratuitamente para o Firefox. Pode ser baixado via apt-get, pelo synaptic ou pelo próprio site do navegador, e é extremamente fácil de ser instalado.
Nada contra alguns errinhos de português por conta da pressa ou da informalidade, mas tem coisas que chegam a doer nos olhos ao serem lidas.

bruno.vitorino

Apoiado! Já estou a utilizar faz algum tempo, dá imenso jeito para enviar e-mails formais em que as regras de ortografia têm realmente de ser respeitadas.
O pessoal devia usar, porque realmente há diferença entre distracção e desconhecimento de sintaxe!

(Estou a usar Português de Portugal :P)
persistência, persistência,persistência...

zohguy

Além disso um português correto na hora de fazer e responder perguntas ajuda muito no entendimento.

Axl_Kurt

"bom comu poden percebe", o corretor ortográfico do meu firefox está funcionado só que em inglês, como faço para muda-lo a língua portuguesa?
Axl_Kurt

ginho

Clique em resposta aqui neste tópico, quando aparecer a caixa de texto clique com o botão direito
do mouse sobre ela, vá em idioma e selecione.
Veja se procede, ou aguarde uma outra fonte, eu ACHO que é isso.

Axl_Kurt

mas que coisa em.....
um trem tão fácil...
cheguei a me envergonhar agora heheheehehe...
Valeu pela dica...
Axl_Kurt