Atheros 5005G 80211abg NIC, madwifi, ndiswrapper ...

Iniciado por RobertoMU, 22 de Dezembro de 2006, 21:08

tópico anterior - próximo tópico

RobertoMU

Ola pessoal...

Depois da luta com as partições o newbie aqui quer agora instalar o wifi.

Li bastante, até aprendi usar o terminal  :P

Estou com o seguinte problema... o Ubuntu sabe q a placa existe mas não aparece no administração>rede.

Pelo que li tem vaaarias maneiras de resolver... mas não consegui nenhuma...

Baixei o ndiswrapper mas na ora do sude make install... da um erro 1 e nao instala...
Baixei o madwifi e houve erro parecido...

Lembro que no kurumin havia uma programa na parte grafica que ajudava a tentava instalar o driver pelo ndiswrapper... será que mesmo com erro, o tal nao esteja instalado em algum lugar?
Se alguem puder me ajuda agradeço.

Abraços
Roberto Medeiros Urioste

Acer Aspire 5040 - 3947
AMD Turion 64 ML-37
1MB L2 cache, 2.0GHz
15.4 WXGA CrystalBtite LCD
512DDR
Atheros AR5005 80211 b/g NIC

helder

Olha eu tenho um notebook acer aspire 3660 e utiliza a mesma placa. Mas é o seguinte , no meu tem o Botão para ligar a Placa de Rede Wireless, se na inicialização eu não ligar o botão (observando que no linux fica o botão acesso independente se está ligada ou não) não aparece também. Mas não sei o seu modelo se ele também tem botão para ligar e desligar o wireless. Se tiver é isso. blz

RobertoMU

Infelizmente a manobra de ligar a placa na inicialização não funcionou... A luz não acende se eu clicar.

Valeu pela força e fico  no aguardo de novas sugestões.
Roberto Medeiros Urioste

Acer Aspire 5040 - 3947
AMD Turion 64 ML-37
1MB L2 cache, 2.0GHz
15.4 WXGA CrystalBtite LCD
512DDR
Atheros AR5005 80211 b/g NIC

RC2006

Acho que já instalei wireless em notebook com esta configuração.
Foi um toshiba satellite e a versão do ubuntu era a 6.06.
Acho que vai funcionar. Pesquise e leia sobre o assunto para entender melhor o funcionamento.
Alguns links
http://www.guiadohardware.net/tutoriais/103/
http://www.guiadohardware.net/tutoriais/092/
Quanto ao ndiswrapper pode ser instalado pelo synaptic.
boa sorte
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2