Ubuntu Christmas Edition

Iniciado por arlei, 22 de Dezembro de 2006, 11:57

tópico anterior - próximo tópico

arlei

Pessoal,

aproveitando a onda de uns posts sobre edições do nosso Ubuntu para Cristãos e a Satanic edition, venho então aproveitando essa época de natal e festas de encerramento de mais um ano, lhes apresentar o Ubuntu Christmas Edition 2006.

Quem sabe alguem se empolga com as emoções natalinas e baixa para testar.

http://ubuntusoftware.info/

Fonte: Informação recebida do colega ubuntero Gleidson Lacerda pela Lista Ubuntu-BR.

T+
Arlei

sidnei.weber

#Linux user: 419183#

Felix

putz.. com tanta coisa eu jã tö baixando!!!

ho, ho, ho...

Mery X-mas for everyone!!!

greylica

vou me acalmar mas já instalei o yakuake !!!
Muito bom, gostei da facilidade de apertar o F12.

sidnei.weber

bah tem tudo nesse treco, não é a toa que é em DVD
#Linux user: 419183#

carlosfrancoba

caramba
vem com todos os softwares q eu geralmente instalo na minha distribuição
sinceramente
vou abandonar o ubuntu original para usá-lo da próxima vez q eu re-instalar o sistema !

MUITO BOM !
PRESTEM ATENÇÃO NA LISTA DE SOFTWARES INCLUÍDOS...

* Integrated codecs (the good the bad & the ugly)
    * Flash player 9 beta
    * Java
    * Adobe Acrobat reader
    * Mplayer, VLC, Songbird & Amarok players
    * Mencoder, K9Copy, DeVeDE, DVD Shrink - dvd copying software
    * Integrated Nvidia drivers (will work with other cards)
    * Beryl (icon on desktop of live DVD / CD to initiate works with Intel cards currently, Nvidia is coming!!!)
    * Automatix 2 & Automatix Bleeder (in case you want additional software)
    * Gaim beta 5 & plugins
    * GFTP - FTP Client
    * KVIrc - IRC Client
    * Additional Themes, icons, cursors & logins
    * XSnow - got to love Christmas
    * Samba
    * NFS
    * EasyTag - MP3 Tag Editor
    * GDesklets - Eyecandy & info
    * Inkscape - Vector editing program
    * Screem - HTML Editor
    * Gambas - Programing environment
    * QEMU & Kqemu Accelerator - Emulation
    * Screem - HTML Editor
    * Avidemux - Avi (divx /xvid) editor
    * NTFS read / write support
    * Lamp - web server (Apache2, mysql, PHP5)
    * phpmyadmin
    * Azureus - P2P software
    * MS core Font's and extra fonts
    * Wine - Windows emulation
    * Alien - Allows installation of foriegn packages (RPM, suse etc)
    * Gobby Team programing software
    * Ksnapshot - Screen capture software
    * Google Picasa - Graphic editing software
    * Frostwire Pro - P2P software
    * Kolourpaint - Graphics software
    * Qcad - Autocadlike software
    * Archive Suite - virtually any archive can be handled
    * Ajunta IDE - Programing environment
    * Bluefish - HTML Editor
    * Glade - Interface designer
    * Gtranslator
    * Bit Tornado - P2P Software
    * Amule - P2P software
    * Kino - Flick editor
    * Audacity - Sound editor
    * Dvdrip - Dvd ripping software
    * Democracy Player
    * Listen Media Manager
    * Steamripper - music streamer
    * Ilinux (banshee)
    * Gnucash - Financial software
    * Aria - Download manager
    * Build Essentials and make utility's
    * Quanta Plus and extras - HTML Editor
    * Graveman - burning software
    * New Grub splash screen and animated "very pretty" boot up screen (Live DVD only)
    * Bum - Boot-up manager
    * Sum - Startup manager
    * Istanbul - Live screen capture
    * Ghex - Hex editor
    * Gourmet - Recipe manager
    * Isomaster - CD / DVD ISO editor
    * GPHPEdit - PHP Editor
    * VCDGear - Multimedia extractor
    * Aria - Download manager
    * ClamAV - Anti-virus software
    * Lifrea - RSS feed reader
    * Brasero - Disc burning tool
    * X-Chat - IRC Client
    * QDVDAuthor - DVD authoring software
    * Lynx - Terminal browser
    * GKRealm - Hardware monitor
    * Sysinfo - System information
    * Thunar - File manager
    * XSensors - Hardware monitor
    * MGM - Moaning Goat Meter
    * Yakuake - Quake like terminal for X11

erick.ubuntu

Engraçado, nunca gostei de distribuições que vinham como padrão 5 milhões de programas, acho que polui um pouco, prefiro ter o mínimo necessário na máquina e a medida que for surgindo a necessidade ir instalando.  :)
AMD ATHLON XP 2400+ | MB ASUS A75333 |02 DDR400 (3) 512MX16 | GF4 MX4000 128MG DDR AGP 8X | HD SAMSUNG SP0802N | VCOM 400 watts ATX AGPS-400PQ

arlei

Citação de: erick.ubuntu online 22 de Dezembro de 2006, 15:59
Engraçado, nunca gostei de distribuições que vinham como padrão 5 milhões de programas, acho que polui um pouco, prefiro ter o mínimo necessário na máquina e a medida que for surgindo a necessidade ir instalando.  :)

Compartilho com vc esse sentimento, porém para quem não tem uma conexão banda larga deve ser uma mão na roda, e ao meu ver mesmo estando tudo no pacotão vc pode instalar apenas o que deseja.

T+
Arlei

samuelbh

Poxa, tira a maior vantagem do Ubuntu: Um sistema limpo.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

zohguy

Acho que vale a pena divulgá-lo, especialmente para os usuários que estão iniciando e não possuem muito conhecimento técnico.

Piras

Citação de: arlei online 22 de Dezembro de 2006, 16:02

Compartilho com vc esse sentimento, porém para quem não tem uma conexão banda larga deve ser uma mão na roda, e ao meu ver mesmo estando tudo no pacotão vc pode instalar apenas o que deseja.

T+
Arlei

Idem, ibidem.

cyberlion

Citação de: arlei online 22 de Dezembro de 2006, 16:02

para quem não tem uma conexão banda larga deve ser uma mão na roda...

É verdade, mas um CD de pacotes também pode ser criado para o Ubuntu. Eu mesmo tô pensando em fazer um pra mim (só pra não passar aquele tempinho esperando os downloads). É só instalarmos tudo que precisamos e gravar num CD, depois mandar tudo pra pasta de cache do apt (se não quiser instalar manualmente).
Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com

greylica

Nesse ponto eu já sou um pouco diferente, eu extraio quase tudo o que posso do S.O. em termos de recursos, tudo o que ele puder me facilitar no dia a dia eu uso, tem coisas que se faz em 5 minutos com o kpaint e com o gimp demora 15, tem coisas que se faz com o kcalc em 1 min que com a speedcrunch demora até mais. Outra, não sou muito fã de cliques e mais cliques, tenho sempre á mão um bom terminal. Com 5 teclas e um enter é mais fácil rodar um aplicativo do que procurar no mundarél de coisas que tem nas distros.

Em geral eu vejo mais o que facilita pra que eu produza mais rápido e nem tanto se vou ocupar espaço em HDD ou memória.
Além disso algumas distros mesmo com um monte de coisas são bem econômicas, o Ubuntu não é a mais econômica mas isso não importa muito, minha pasta de root tá com 3,5 GB e tenho muito mais ferramentas que os 6 GB de Windows Instalado, 3,5 GB não é nada em relação aos HDDs que temos.

O Linux não parece perder desempenho com o HDD cheio ou com muitas tarefas rodando simultaneamente, isso por que o sistema de deixar " dormindo " os aplicativos é uma coisa maravilhosa. Eu só tenho elogios ara os sistemas *Nix.
Até mesmo para o Mac que é proprietário .

|Fly|

Lendo o que você falou sobre HDs, eu resolvi me arriscar a testar o Windows Vista numa outra partição. Ele, mais o Office 2007, quase 20GB.

20GB por um sistema operacional e um pacote de escritório. E ainda me pergunto o que leva as pessoas a usarem um sistema bugado e com programas gigantescos e que não cumprem o que prometem.

No mais, acho que vou baixar esta versão de natal agora, e amanhã instalo na partição que tinha Vista até agora a pouco e foi formatada, sabe como é, quis livrar meu PC de um vírus de quase 20GB =]
[color=red]Eu sou Nerd. E daí?[/color]

zohguy

Detalhe: 20 GB instalado do zero... se deixar rodando com algum uso durante uns meses esse número deve dobrar...