X Desabilitado???

Iniciado por Sukar, 18 de Dezembro de 2006, 11:59

tópico anterior - próximo tópico

Sukar

"X está desabilitado. Por favor reinicie o GDM quando estiver configurado"

Tá aparecendo essa msg
Não consigo mais entrar na parte gráfica!

Alguem, plz
;/
Shalom!!!
-_-V

Felix

sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg

Experiemente e poste aqui o resultado

Sukar

YEZZZZZZZZZZZZZZZ

ta funcionando ;DDDD

thanks feliz =]

instalei ubuntu ontem O_O sou totalmente nooba
;D

agora falta o meu mouse optico ps2 funciona ;/
pq soh o mouse d bolinha q ta funcionando aki ;/

li nos topicos.. pra muda de ImPS/2 pra PS/2 ou pra Microsoft
tentei tudo
mas n vai
=/
Shalom!!!
-_-V

Sukar

AEEEEEEEEEEEEE

estou com 2 mouse conectados ;D
um ps2 e outro serial
um pra win outro pra linux O_O

melhor q nada

thanks pessoal
=]
Shalom!!!
-_-V

gansinho

só um detalhe sukar, ao invés de postar duas mensagens seguidas, use o botão editar e escreva tudo no mesmo post... ajuda a manter o tópico organizado e falicita quem precisa de ajuda.
Um abraço e bem vindo ao ubuntu =)

Serafim Melo

Mas se a interaface grafica esta desabilitada, como se faz para abrir o Konsole ou terminal ?

vitor

logo após esse erro do sukar a pessoa é direcionada para o terminal. Mas se nada acontecer você pode tentar a combinação CTRL + ALT + BACKSPACE ou CTRL + ALT + F1 ;D
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Serafim Melo

Obrigado Vitor,

também estou com problema de iniciação do servidor X, vou aplicar sua dica para ver se consigo acesso ao terminal.

Serafim Melo

Através da dica do Bruno consegui logar. Executei
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade  e
   Respondi a todas as perguntas,  no final recebi a seguinte mensagem:
   "The programs included with the ubuntu system are free software the exact distribution terms for cach program are described in the individual files in ?usr/share/doc/*/copyrith
    Xserver-xorg posting warning: overwriting possibly-customised configuration"
   Após esta mensagem o computador continua em modo texto com a interface gráfica desligada e/ou desconfigurada.
    Anteriormente tinha instalado no computador placa de vidio on-board NVIdia Geforce 2, agora instalei uma placa NVidia GeForce 6800 EXtreme, com 256 MB DDR3.   Slguem poderia dar uma ajuda ?  Gratos !

k7br

Salve!
Você pode tentar colocar o driver em vesa (driver genérico para vídeo)

Boa sorte! ;)

Serafim Melo

Ola k7br, boa tarde,

é para salvar as informações?  Como faço isto no modo txt (pois não me lembro se me foi oferecido esta opção).  Como faço para utilizar drive em "vesa" ?  Se puder dar esta força ficarei muito grato, obrigado.

k7br

Opa.. tá na mão  :D

Boa sorte! ;)

Serafim Melo

Obrigado K7br,

Consegui voltar para o modo gráfico, embora com pouquissima qualidade de imagem. Sera que voce poderia me dar uma força e indicar uma fonte (tópico ou site)para eu consegui configurar a placa de video (GeForce 6800 XT 256MB DDR3). Já tentei através do sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg e através do Envy mas ambos falharam e continuo no modo vesa  Não consigo encontrar um Guia para 6.10 apenas para o 6.06  Te agradeço a força e peço desculpas por encomodar demais.

k7br

Salve!
Então vamos lá  ;D:
1-> baixe o driver da Nvidia http://www.nvidia.com/object/unix.html
2-> veja as dependências  aqui http://www.nvnews.net/vbulletin/forumdisplay.php?s=&forumid=14
No momento são essas ;
make
gcc
libc6-dev
pkg-config
xserver-xorg-dev
linux-headers  xxxx
( sendo que xxxx você troca pelo resultado do comando abaixo)
uname -r
obs: remova no Synaptic tudo relacionado à Nvidia (nvidia-glx,nvidia-kernel-common,nvidia-kernel-source,nvidia-settings,etc,etc...)

3-> Feche seus programas .
4-> Abra o Terminal e vire root (#)
sudo su
5->Coloque isso
/etc/init.d/gdm stop
Enter
Você vai entrar em uma tela preta , aperte Ctrl + Alt + F1 ,coloque nome de usuário + senha e
vire root (sudo su)
6->Coloque isso :chmod +x nvidia
7->./nvidia
8-> Responda às perguntas
9->sudo /etc/init.d/gdm start ou reboot

****OBS: esses passos foram baseados em que:
O driver foi baixado na home e renomeado para nvidia

Minha configuração :
Nvidia 6600 GT driver 1.0 9755
edit:Guia oficial do Ubuntu 6.10 : https://help.ubuntu.com/ubuntu/desktopguide/pt/index.html
Boa sorte! ;)