Atualizações precisam de Java que esta com problemas "Resolvido"

Iniciado por harryabreu, 11 de Dezembro de 2006, 09:40

tópico anterior - próximo tópico

harryabreu

Bom dia gente estava instalando java para poder ter acessoa ao banco quando derrepente não consegui atualizar mais nada já fiz o que pude agora preciso de ajuda deve ser coisa bem simples de fazer pelo que entendi só preciso baixar um arquivo e colar... no entanto ainda não tive sucesso...se você puder me ajudar eu agradeço muito.
aqui está a descrição do erro e o que eu tenho que fazer.
Setting up j2sdk1.4-doc (1.4.2.02-1ubuntu3) ...
warning: file `/usr/share/doc/j2sdk1.4-doc/1.4.2/index.html' does not exist at /usr/sbin/install-docs line 821, </usr/share/doc-base/j2sdk1.4-doc> line 11.
warning: file mask `/usr/share/doc/j2sdk1.4-doc/1.4.2/*/*.html' does not match any files at /usr/sbin/install-docs line 826, </usr/share/doc-base/j2sdk1.4-doc> line 11.
This package is an installer package, it does not actually contain the
J2SDK documentation.  You will need to go download one of the
archives:

j2sdk-1_4_2-doc.zip j2sdk-1_4_0-doc-ja.zip j2sdk-1_4_2-doc-ja.zip

(choose the non-update version if this is the first installation).
Please visit

http://java.sun.com/j2se/1.4.2/download.html

now and download.  The file should be owned by root.root and be copied
to /tmp.

[Press RETURN to try again, 'no' + RETURN to abort]

Quando eu tento achar o arquivo para baixar eu só acho um arquivo auto executável que eu não sei como executar... :-(...
não entendi porque se o arquivo está faltando em um lugar ele pede para eu instalar em outro lugar?
Enfim...se tiver mais experiência eu preciso de uma força...OBRIGADO desde já.

gilbertosilva

tente digitar no terminal aptitude install -f, se não der certo dá um help ai.

Lamego

A forma mais fácil e recomendada de instalar o suporte de Java é pelos repositórios:
Dá uma leitura em http://ubuntuguide.org/wiki/Ubuntu_dapper_pt
Na pergunta:  Como instalar o J2SE Runtime Environment (JRE) com Plug-in para o Mozilla Firefox?
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

gilbertosilva

harryabreu

Oi to de volta, eu usei a dica do gilbertosilva mas recebi a mesma mensagem que não dava para instalar nada enquanto não arrumasse manualmente o java...agora vou tentar a sugestão do Lamego.
Eu achei o pacote que o programa manda baixar e descompactar...mas na hora que descompacto não acho o arquivo que ele diz que deveria colar em   /tmp...
Achei o mesmo problema em um forum frances, mas eu não sei ler essa lingua...ok vamos ver no que dá assim que tentar eu conto o resultado.

gilbertosilva

harryabreu: faz o seguinte, os arquivos que ele der erro, vc digita: sudo aptitude remove j2sdk1.4-doc
depois que ele fizer isso, se ele aparecer mais algum pacote com erro vc remove também, ai depois que remover ele vai aparecer aquela mesma tela: [Press RETURN to try again, 'no' + RETURN to abort] pode digitar no até terminar, depois que ele terminar ai vc digita: sudo aptitude -f install, aqui no meu tinha dado esse mesmo erro, eu fiz esses passos e deu certo, se no seu não der, diz ae.

harryabreu

Gilbertosilva, valeu mas não resolveu ele foi interrompido pelo mesmo erro...enfim acho que também não funcionou porque eu não tenho erros nesse arquivo ele simplesmente não existe...

E: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem.
Reading package lists... Done
Building dependency tree       
Reading state information... Done
Initializing package states... Done
Building tag database... Done     
E: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem.

então quando dou o comando que ele pede ele volta com a mensagem que eu postei no inicio...

harryabreu@harryabreu-desktop:~$ sudo dpkg --configure -a
Setting up j2sdk1.4-doc (1.4.2.02-1ubuntu3) ...
warning: file `/usr/share/doc/j2sdk1.4-doc/1.4.2/index.html' does not exist at /usr/sbin/install-docs line 821, </usr/share/doc-base/j2sdk1.4-doc> line 11.
warning: file mask `/usr/share/doc/j2sdk1.4-doc/1.4.2/*/*.html' does not match any files at /usr/sbin/install-docs line 826, </usr/share/doc-base/j2sdk1.4-doc> line 11.
This package is an installer package, it does not actually contain the
J2SDK documentation.  You will need to go download one of the
archives:

j2sdk-1_4_2-doc.zip j2sdk-1_4_0-doc-ja.zip j2sdk-1_4_2-doc-ja.zip

(choose the non-update version if this is the first installation).
Please visit

http://java.sun.com/j2se/1.4.2/download.html

now and download.  The file should be owned by root.root and be copied
to /tmp.

[Press RETURN to try again, 'no' + RETURN to abort]

Bom se ajuda eu consegui o pacote que ele pede (j2sdk-1_4_2-doc.zip)no entanto quando descompactei não achei o arquivo... :-(

harryabreu

Achei como resolver o problema graças ao Google e nossos amigos que falam Espanhol
nesse endereço (obrigado ao autor)

http://www.esdebian.org/article.php?story=20051024093132459

Gente já está tudo arrumado foi engraçado pois assim que eu coloquei uma instalação do java o sistema pediu a outra que eu fiz o mesmo processo e acertei na hora, legal.
Mas o que eu quero dizer é As vezes quando esses problemas aparecem e você não encontra solução de imediato...da  vontade de jogar o Linux pela janela...Mas em compensação quando você consegue resolver o problema...cara...A SENSAÇÃO É INDESCRITIVEL!
Vale realmente continuar nesse sistema operacional  :D
Abraço e obrigado a todos.