Edgy Eft 6.10 Muitas mudanças, mas olhando de novo... Tá demais de bom...

Iniciado por greylica, 10 de Dezembro de 2006, 16:56

tópico anterior - próximo tópico

greylica

Turma, eu apanhei um bocado para rodar o Breezy decentemente, mas vai o caminho das pedras, e me desculpem o desabafo inicial, é que a coisa foi difícil mesmo...

Pra começar, logo após a instalação , já instalem o kernel da Nvídia e habilitem o GLX, o que vai acontecer depois eu explico.
Depois de reiniciada a máquina, já como Kernel novo e com o driver proprietário, façam as atualizações, o Breezy vai checar as dependências com o novo kernel, e vai atualizar direitinho.
Depois disso, reiniciem novamente.
Ele vai quebrar o driver de novo, mas como o kernel já está instalado, basta simplesmente habilitar o driver proprietário, assim ele gera outra configuração para o X ( O X é atualizado durante a atualização completa )
Se o seu monitor for capaz de uma resolução super alta, o driver inicial do xorg.conf vai ler a mais alta config do seu monitor e escrever nos metamodes do X, e vai repassar para o xorg.conf.
não esquente, faça a configuração que quiser e depois como su edite o xorg.conf e retire as resoluções mais altas e inúteis ( acima do que você quer ), e grave, aperte o CTRL+ ALT+ Backspace ( reinicia o X ).
Já de cara estará tudo funcionando certinho, agora vamos á frente.
Primeiro instale os pacotes do KDE ou GNOME INteiros antes de instalar outro gerenciador, por que os outros gerenciadores estão sendo acertados em suas dependências pelo gerenciador anterior. Isso evita um cartão vermelho no adept...
Depois que instalar o que quiser e em sequência, estará livre para voar...

greylica

O problema todo é que se você não fizer nessa sequência, seu sistema não entra na interface gráfica, e eu tive de lidar com a quebra do servidor X umas 3 vezes.

Mas vamos ás melhorias:
Tudo muito mais bonito e mais funções do KDE para o gerenciamento de janelas, ele está simplesmente imbatível e não há nada no planeta tão bom quanto o KDE 4.3.5 em termos de gerenciamento de janelas.
O Amarok parou de travar com o plugin de MP3 proprietário, e as funções que só tínhamos pelo VLC já estão acessíveis como Radios On LIne , e coisas afins.
Tá muito mais rápido, e mais estável, mas também está consumindo mais memória, na minha máquina ele inicia com 400 Mb de RAM.
O Meu Ray tracer ( motivo pelo qual troquei o 6.06 ), já instala normalmente.
Agora ele reconhece meu gravador de DVD USB.
Velocidade de transferência de arquivos SATA para SATA chega a 76 Mbits por segundo, um recorde, no Dapper era 60 com a mesma maquina .
O corretor de texto agora me enche o saco por que funciona de verdade. ;D
O Firefox 2.0 agora aceita os plugins do flash 9, aliado com codecs ele até toca musicas, mas não testei a 89 radio rock  ainda ( também não sei se eles já se mancaram e colocaram ogg na radio )...
O instalador do Adept tá muito mais pesado :(
Mas enfim, me dei bem com o 6.10

Foi só o trauma das mudanças....

OpenGl

greylica

Nunca mexam no KDEBluetooth no Kubuntu 6.10, ele quebra o KDE em dez pedaços e não dá pra recuperar se não souber reinstalar o KDE !!!

Agora descobri o que foi que me quebrou duas vezes, e eu nem uso Bluetooth...

Piras

greylica,

Eu suponho que, na verdade, você esteja falado de fato do Edgy (Ubuntu 6.10) e não do Breezy?

greylica

Foi sim, mancada, e eu tive uns outros pepinos pra resolver e passei o domingão debruçado no serviço de ACPI + Xorg + kernel
Não reconhecia o SMP nem pagando...
O kernel generic 386 não é para SMP, o Generic 686 é, mas quando atualizei o sistema, ele mudou por causa de um problema de ACPI...