Ubuntu 7.04 - Alpha1 versão disponível para teste

Iniciado por RC2006, 06 de Dezembro de 2006, 21:29

tópico anterior - próximo tópico

RC2006

Já esta disponivel para download o Ubuntu 7.04 "Feisty Fawn" também conhecido como "Herd CD"
É uma versão alpha, já que a final tem o lançamento marcado para abril de 2007

Veja em

http://cdimage.ubuntu.com/cdimage/releases/feisty/herd-1/
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Totoro

nossa.... mais já... eee que eficiencia do pessoal  ;D

daskrs

alguem já testou ela?
quais as inovações?
ta muito instável?

absolut1983

Se eu tiver tempo no fim de semana instalo aqui e faço o relatório depois.
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

Rwainder Miller

acho que não deviam ter lançado agora. ja que o edgy foi lançado a pouco e o 7.04 vai ser lançado 6 meses depois do edgy ainda falta muito

Alysson Neto

vo baixar... quero acompanhar o que vai ser feito.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Sevrale

(NOVA REDAÇÃO)
Baixei o feisty-desktop i386.iso (Kubuntu) e assim como aconteceu com a versão 6.10 não abriu o KDE, ficando só um tracinho solitário a piscar no canto da tela preta.
Dei novo boot e, dessa vez, escolhi a segunda opção "abrir em modo gráfico de segurança", (não me lembro agora o título literalmente) e tudo funcionou normalmente, inclusive já está instalado no HD e até agora não notei nada de anormal. Estou redigindo dentro do Konqueror e já no feisty.
Vou continuar os testes, assim que terminar a atualização de 142 pacotes pelo Adept.

Piras

Citação de: Rwainder Miller online 07 de Dezembro de 2006, 02:13
acho que não deviam ter lançado agora. ja que o edgy foi lançado a pouco e o 7.04 vai ser lançado 6 meses depois do edgy ainda falta muito

É assim mesmo: o desenvolvimento de quase todas as distribuições é contínuo. Tão logo lançam uma versão, já começam a trabalhar em outra, até pelo fato de que as informações relativas aos bugs de uma versão  terminam contribuindo para o desenvolvimento das seguintes.

mrc_sp

Baixei a versäo desktop.
Só usei sem instalar. Ainda não vi muita diferença.
Em jogos, incluiram o Sudoku.

Lestat

usei via live cd também, e nao achei diferença nenhuma, acho que por estar no inicio ainda, eu tinha ouvido boatos de que o 7.04 iria dar 1 revolucionada no desktop, tipow, como as frescuras do vista, icones e tal... aparentemente até agora ta igual ao 6.10 =(
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

Magneto

Acabei de instalar, também não achei grandes diferenças, praticamente nenhuma mesmo, o desempenho está o mesmo do Edgy.Ocorreram dois problemas, um ao escolher o mapa do teclado (Desktop CD), ele trava, Ctrl+Alt+F1 e Ctrl+Alt+F7 e ele volta ao normal, depois de instalado o ícone de atualização acusa um erro, não lembro bem,mas sei que no fórum gringo já foi relatado, não sendo possível atualizar os pacotes, somente pelo console.

mundano

Pelo que sei por esta altura é feita a sincronização do Ubuntu com o Debian Unstable..

É a altura em que mais instabilidade é de esperar..

Daqui a um mês ou dois, já será muito mais interessante seguir o desenvolvimento, porque não vão andar com o sistema quebrado todos os dias..

Magneto

Após o primeiro update não entra mais no sistema, trava na tela de splash, bug relatado, por várias pessoas por sinal, tá certo que é uma versão de testes, no Edgy isso acontecia também, aliás, acontece, pelo menos aqui no meu PC, depois do primeiro update ele trava,mas acaba funcionando, por isso que vou esperar até Abril, o Edgy foi a única versão que me decepcionou.

galactus

Eu vou esperar até a primeira versão beta. Testar versões Alpha é bucha!

É sistema quebrado com freqüência!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

RC2006

Citação de: galactus online 24 de Dezembro de 2006, 11:30
Eu vou esperar até a primeira versão beta. Testar versões Alpha é bucha! 
Tem bastante tempo que não lançam uma nova versão alpha, mais de um mes!
Acho que estão mais cautelosos agora.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2