[Help !!!]Minha Câmera Digital não está mais descarregando as fotos no Kubuntu

Iniciado por Kobayashi, 02 de Dezembro de 2006, 19:49

tópico anterior - próximo tópico

Kobayashi

Pessoal,

Desde que o uso o Kubuntu (comecei com a versão 5.10 e atualmente estou com a 6.10 LTS) eu conseguia descarregar normalmente as fotos da minha câmera digital Olympus D545Z. A última vez que descarreguei fotos no meu micro foi há mais ou menos uns 30 dias atrás.

Andei atualizando normalmente o Kubuntu neste ínterim. Hoje bati umas fotos e quando pluguei a câmera abriu o ícone de mídia removível USB normalmente, mas aí quando eu mando abrir (montar), aparece uma janelinha com a seguinte mensagem:

Erro - Kio_media_mc
An unknown error ocurred

O que é isso ? Como posso para fazer funcionar como era antes ?

Please, help-me !!  :'(

Kobayashi

Puxa, ninguém sabe resolver este problema ?  :o

Estou frito então... acho que vou ser obrigado a voltar para o Windows.   :-[

JeffersonX

Cara, tive um problema com o Ubuntu 6.10 pra ler minha Kodak. Ele não conseguia conectar nela nem com reza brava hehe
Mas achei a solução e postei aqui no fórum. Dá uma procurada que pode ser a solução pra você.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Kobayashi

Oi Jefferson, eu dei uma procurada no sistema de busca do fórum, mas não consegui encontrar o seu tópico. Vc lembra mais ou menos como era o título dele ?

Pessoal, minha câmera digital é fundamental para mim até mesmo porque envolve questões profissionais, de modos que se dentro de alguns dias eu não conseguir resolver este problema, infelizmente,  serei obrigado (mesmo que a contragosto) a voltar com o Windows, pois nele ela funciona perfeitamente. Eu tinha chutado o Windows fora do meu PC e atualmente tô exclusivamente com o Kubuntu e estava muito satisfeito, até acontecer este inesperado problema.  :-\

Ah, eu li uns outros tópicos aqui com problermas meio semelhantes e algumas pessoas indicaram instalar gphoto2 e outros pacotes. Já fiz tudo isso e não resolveu. A Cãmera monta normalmente, mas na hora em que teria que exibir as fotos retorna a mensagem de erro que postei acima. Há um mês atrás estava tudo normal... será que foi uma destas contínuas atualizações do ubuntu que detonou meu sistema ?

JeffersonX

Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Kobayashi

Citação de: JeffersonX online 03 de Dezembro de 2006, 17:27
Tá aí o menino!!
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=12650.msg66706;topicseen#msg66706

Talvez seja a solução do seu problema.
Inté meu fii!

Agradeço pelo link, mas, infelizmente, essa dica não resolveu o problema. Continua dando a mesma mensagem de erro.  :'(

Kobayashi

Li um relato de um colega que estava com problema semelhante e ele disse que no Ubuntu versão LiveCD funcionou, então estou baixando o LiveCD e vou testar.... se funcionar, já quebra um galho e ao menos não precisarei instalar novamente o Windows, mas o que eu queria mesmo era fazer voltar a funcionar no meu Kubuntu Desktop.

Tô um pouco decepcionado com o Ubuntu/Kubuntu... este tipo de problema não deveria ocorrer. Tava tudo tão bom até 1 mês atrás e derrepente pinta isso ???
Só posso crer que foram as atualizações constantes do programa que detonou algo no sistema.  :-\

darkdelusion

Você abre o Synaptic, dai vai em Arquivos>Histórico e ve quais pacotes foram atualizados no dia, depois é só ir neles pelo synaptic mesmo, dai seleciona ele e vai em Pacote>ForçarVersão dai escolhe uma versão anterior e manda instalar...

Kobayashi

Citação de: darkdelusion online 05 de Dezembro de 2006, 03:34
Você abre o Synaptic, dai vai em Arquivos>Histórico e ve quais pacotes foram atualizados no dia, depois é só ir neles pelo synaptic mesmo, dai seleciona ele e vai em Pacote>ForçarVersão dai escolhe uma versão anterior e manda instalar...

Valeu pelo retorno. Bem, como eu uso o Kubuntu, o Synaptic não é o gerenciador de pacotes nativo, no caso seria o Adept, mas nele não vi estas opções, então vou baixar o Synaptic e ver se consigo restaurar ao que era antes.

Como eu havia dito antes, baixei o Ubuntu LiveCD e através dele consigo descarregar normalmente as fotos o que é bastante válido, assim não precisarei instalar novamente o Windows. Mas é bem estranho funcionar normal numa versão que roda em CD e não funcionar na versão desktop que está no HD.

Kobayashi

Bem, eu instalei o Synaptic no meu Kubuntu, porém o histórico até então é zero, então não tem como eu desfazer as atualizações. Será que existe algum meio disso ser feito através do Adept (o gerenciador de pacotes nativo do Kubuntu) ?