Lazarus e FenixSql - Não consigo o ELF

Iniciado por rafael###, 02 de Dezembro de 2006, 08:56

tópico anterior - próximo tópico

rafael###

Bom dia gente!!

Todos vcs jah devem ter escutado falar do projeto FenixSql e do FBLib caso mexam com Lazarus (http://fblib.altervista.org/ e http://www.dicas-l.com.br/freedb/freedb_20061011), bom é o seguinte eu queria compilar o código dele no Lazarus pra gerar o ELF (executável), mas tive um problema no momento final da compilação ele me da a seguinte mensagem:

Library libgds.so.0 not found.

Press OK to ignore and risk data corruption.
Press Cancel to kill the program.

OK          Cancel

Eu não tenho esse (libgds.so.0) arquivo em meu sistema, o problema é o seguinte qual pacote tenho q instalar para que este arquivo apareça em meu sistema???

Uso Ubuntu Edgy Eft (6.10)!

Obrigado!!

GNU/Linux e SL um novo estilo de vida!!!!!!!!!!

DB

Tive o mesmo problema, mas consegui instalando um pacote a partir do synaptic mesmo.

o nome dele tem alguma coisa a ver com 'firebird2-dev', se eu nao me engano.

Faz o seguinte: instala o pacote, depois vai em propriedades -> arquivos instalados e ve se ele instalou a libgds.so.
caso contrário, desinstale-o e procure por outro relacionado à firebird.

Quando me falta um arquivo assim, eu entro lah em packages.debian.org e procuro por ele. aí ele me mostra qual pacote ele tah. depois eu o procuro no synaptic.

Me desculpe pelas informações na metade, é que estou no trampo e não usamos o Ubuntu aqui, infelizmente.

Abração cara!

;)

rafael###

Cara me ajudou muito, muito mesmo, ainda não testei pois da vez que eu estava tentando usar o fenixsql eu acabei por desistir e desinstalar o Lazarus mas agora com isso vou voltar a luta...

Vlw cara!!!

Evandro Abu Kamel

O que é o FenixSQL?
Uso o Lazarus também.

Flw.

rafael###

Oi Abu Camel!!!

O Fênix SQL é um programa gráfico para conectar Firebird ao Lazarus!

Flw!!!

eduranti

Citação de: DB online 28 de Fevereiro de 2007, 09:55
Tive o mesmo problema, mas consegui instalando um pacote a partir do synaptic mesmo.

o nome dele tem alguma coisa a ver com 'firebird2-dev', se eu nao me engano.

Faz o seguinte: instala o pacote, depois vai em propriedades -> arquivos instalados e ve se ele instalou a libgds.so.
caso contrário, desinstale-o e procure por outro relacionado à firebird.

Quando me falta um arquivo assim, eu entro lah em packages.debian.org e procuro por ele. aí ele me mostra qual pacote ele tah. depois eu o procuro no synaptic.

Me desculpe pelas informações na metade, é que estou no trampo e não usamos o Ubuntu aqui, infelizmente.

Abração cara!

;)

Cara, so para constar aki no forum,   a tua informaçao ta correta!
dpois de instalar esse pacote 'firebird2-dev' para de dar o erro do libgds.so.0   !!!
Eduardo Augusto Duranti