Chineses substituirão DVD por sistema próprio EVD

Iniciado por Felix, 01 de Dezembro de 2006, 10:07

tópico anterior - próximo tópico

Felix

"Os principais fabricantes chineses deixarão de produzir reprodutores de DVD em 2008, substituindo os produtos por uma nova tecnologia mais sofisticada desenvolvida na China, o EVD, segundo a agência Xinhua."

Notícia completa

greylica

Grande besteira que eles fazem, os discos Holográficos com 150Gb já entraram no mercado corporativo ...
Pena que por hora são tão caros e não existe RW, mas para efeito de backup eles disseram que com o desenvolvimento da tecnologia os discos podem chegar a 4Tb.
Preço do gravador : U$ 15.000,00
Preço da mídia : 50 a 100U$
Volume primário das mídias fabricadas : 150 Gb e 300Gb por mídia...

ins3rt c0in

Isso é um chute no **** de todas as empresas envolvidas com Blue-Ray e o HD-DVD (escolhido da Microsoft). Eu quero ver elas pressionarem a produção desses padrões na China! Ou elas vão achar outro país para produção das mídias! (Brasil?)

Polaco

Eu vejo isso como mais um passo para fechar os olhos do povo chinês para o que acontece fora do país deles.

Sistema de TV digital próprio, padrão de DVD's próprio... qual será o próximo passo? internet própria?

Onde o mundo caminha cada vez mais para padrões e o livre acesso à informação, a China investe no atraso e no isolamento. :P
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

boi

Citação de: Polaco online 01 de Dezembro de 2006, 15:21
Eu vejo isso como mais um passo para fechar os olhos do povo chinês para o que acontece fora do país deles.

Sistema de TV digital próprio, padrão de DVD's próprio... qual será o próximo passo? internet própria?

Onde o mundo caminha cada vez mais para padrões e o livre acesso à informação, a China investe no atraso e no isolamento. :P

Não é o caso, mesmo porque o DVD não é um formato "livre", já que é patenteado. O que os chineses querem é não ter que pagar royalties. A indústria de Taiwan também tem uma alternativa ao DVD, chamada Forward Versatile Disc, ou FVD:

http://en.wikipedia.org/wiki/FVD

Felix

Citação de: boi online 01 de Dezembro de 2006, 16:35

Não é o caso, mesmo porque o DVD não é um formato "livre", já que é patenteado. O que os chineses querem é não ter que pagar royalties. A indústria de Taiwan também tem uma alternativa ao DVD, chamada Forward Versatile Disc, ou FVD:

http://en.wikipedia.org/wiki/FVD

Essa é nova para mim, não conhecia o FVD

ins3rt c0in

Eles vão importar esses aparelhos leitores também. Tem outra, eles que produzem as mídias, isso conta bastante, não sei até que ponto o governo Chinês vai forçar esse padrão. O único porém é a data de lançamento dos aparelhos, 2008. Mas o preço ta muito barato. Um HD DVD vai custar 800 doletas ! O Blue Ray vai ser mais caro ainda, vejam o preço do PS3 !

Só sei que vai ser uma briga feia, da qual o Brasil não vai participar porque até chegar aqui o padrão já foi estabelecido!

niteurbenz

eles não estão criando um sistema sómente para eles! eles criaram um sistema que não são dos americanos dai eles disseram que tem padrão próprio pois os EUA não utilizam!
o engraçado é que se fosse criado essa tecnologia pelo EUA todo mundo ia fica venerando por isso ou por aquilo,agora como não é do eua o pessoal acusa de cada bobagem!

investir em tecnologia moderna superior ao EUA para você é atraso??? e a china não utiliza o padrão do EUA isso é muito bom para não gerar um monopólio maior ainda!! se for criado pelo EUA o mundo todo adquire essa tecnologia mas a tecnologia é DELES!!! e os outros adquirem isso,a mesma coisa da china eles criram um sistema próprio e dependem dos outros países pegarem essa tecnologia

não seja tão paga pau dos EUA que tu vai para de pensar assim.

Marcus VBP

(...)

Na verdade não é a China ou os chineses, mas o governo ditatorial daquele país. garanto que, se os chineses pudessem, estariam livres e soltos, navegando pela internet, sem nenhuma restrição.

E o governo chinês não quer proteger o mercado interno dos produtos estrangeiros, eles querem é deixar o povo sem informação mesmo.

Polaco

Citaro engraçado é que se fosse criado essa tecnologia pelo EUA todo mundo ia fica venerando por isso ou por aquilo,agora como não é do eua o pessoal acusa de cada bobagem!

investir em tecnologia moderna superior ao EUA para você é atraso??? e a china não utiliza o padrão do EUA isso é muito bom para não gerar um monopólio maior ainda!! se for criado pelo EUA o mundo todo adquire essa tecnologia mas a tecnologia é DELES!!! e os outros adquirem isso,a mesma coisa da china eles criram um sistema próprio e dependem dos outros países pegarem essa tecnologia

niteurbenz, se informe melhor, DVD,  Blue Ray e nem mesmo o HD-DVD são tecnologias americanas e toda essa história de tecnologia superior é balela, se eles não querem isolar o país tecnologicamente igual ao que aconteceu com o padrão de TV digital, eles estão fazendo pressão ao consórcio que controla o padrão para baixar o preço dos royalties, das duas uma. A China não tem "naipe" para concorrer com a tecnologia desses padrões.

Citarnão seja tão paga pau dos EUA que tu vai para de pensar assim.

Onde eu fui "paga pau" ou citei os EUA no post anterior? fiquei curioso...

CitarNa verdade não é a China ou os chineses, mas o governo ditatorial daquele país. garanto que, se os chineses pudessem, estariam livres e soltos, navegando pela internet, sem nenhuma restrição.

E o governo chinês não quer proteger o mercado interno dos produtos estrangeiros, eles querem é deixar o povo sem informação mesmo.

Sem dúvida, o governo chinês usa nomes muito bonitos e se põe a favor de novas tecnologias, concorrência e tal, mas na verdade suas intenções são podres.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

erick.ubuntu

AMD ATHLON XP 2400+ | MB ASUS A75333 |02 DDR400 (3) 512MX16 | GF4 MX4000 128MG DDR AGP 8X | HD SAMSUNG SP0802N | VCOM 400 watts ATX AGPS-400PQ

zohguy

Os chineses vão começar a produzir mídias ópticas com tecnologia holográfica (alta capacidade de armazenagem) para o mercado home?
Isso é uma notícia excelente! Essa tecnologia já existe a um bom tempo e tem sido mantida fora do alcance das pessoas por motivos puramente comerciais!
Com a entrada dos chineses no mercado, os discos começarão a ser produzidos em massa e o preço será extremamente competitivo! Só a qualidade que pode ser meio duvidosa... Mas sempre existirão as mídias boas e as de má qualidade.
Se dependesse da vontade dos japoneses e dos americanos para que essa tecnologia fosse lançada no mercado home, teríamos que esperar mais uns 10 anos provavelmente, sofrer com preços iniciais abusivos e com reprodutores de baixa qualidade (caríssimos) que logo se tornariam obsoletos, como foi o que aconteceu com a tecnologia de CD e DVD.
China r0x!