Compartilhando uma conexão do Ubuntu para o Windows.

Iniciado por GustavoSR, 30 de Novembro de 2006, 14:03

tópico anterior - próximo tópico

GustavoSR

Seguinte:
Tenho um modem(router), ligado a um hub, ligado ao meu PC (Ubuntu) q tem q distribuir a conexão para um outro PC q tem Windows...
+ou- assim:

modem(router)----HUB----Ubuntu-----Windows

Como faço pra fazer o compartilhamento da conexão q está no Ubuntu para o Windows?
A grande questão, é q eu não preciso me logar na net para usá-la, sacou? É só ligar a máquina q ela já está conectada...
Se alguém souber como fazer isso, por favor! Serei muito grato!

arlei

Amigo,

talvez não tenha entendido muito bem sua questão, mais se seu modem é roteador basta vc conectar o outro PC com windows no HUB e não no Ubuntu, se é que como disse entendi direito.

T+
Arlei

MrBoss

Sou iniciante quanto ao uso de linux e para compartilhar a dsl aqui em casa utilizo os seguintes comandos www.linksoft.com.br/ubuntu lá tem um arquivo compartilhando-dsl aqui funcionou.
Ai é so colcocar estes comandos para serem executados qnd for dado o boot.
----------
Engenheiro Civil

arlei

Citação de: MrBoss online 30 de Novembro de 2006, 14:29
Sou iniciante quanto ao uso de linux e para compartilhar a dsl aqui em casa utilizo os seguintes comandos www.linksoft.com.br/ubuntu lá tem um arquivo compartilhando-dsl aqui funcionou.
Ai é so colcocar estes comandos para serem executados qnd for dado o boot.

Até entendo que talvez ele queira usar o Ubuntu como roteador, por questões de segurança ou outra qualquer, mais como disse antes ele não precisa disso para acessar a internet da sua rede interna, pois seu modem é o roteador, ou seja, o gateway (portão entre a rede interna e a internet) que a partir do HUB ira rotear o acesso a internet entre as varias maquinas (conforme a figura que passei).

T+
Arlei

GustavoSR

Ei Arlei!