Instale dicionário de 2.700.000 palavras e deixe seu OpenOffice 50% mais rapido

Iniciado por nq6, 28 de Novembro de 2006, 15:15

tópico anterior - próximo tópico

nq6

Citação de: glaubergoncalves online 19 de Fevereiro de 2007, 19:50
   Ae, muito bom tuto nq6! Mas antes de instalar o dicionário aqui, pensei no seguinte: conferi as propriedades do diretório usr/lib/openoffice/share/dict/ooo/ e vi que ele é uma ligação pra /usr/share/myspell/dicts. Será que se eu instalar o dicionário nesse diretório eu posso estender a funcionalidade dele pra todos os programas que usam correção ortográfica, como o Evolution, o Gaim e o Gedit? Ou, por ser um diretório de ligação, eu já estou fazendo isso por tabela quando instalo o dicionário em usr/lib/openoffice/share/dict/ooo/? Ou simplesmente o dicionário não é compactível com esses programas?

É, boa idéia, faz o backup dos arquivos que você vai sobrescrever e faz o teste. O pior que pode acontecer é você ter que atualizar o arquivo com o backup feito anteriormente. Se funcionar é mais um dica legal para seguirmos.

Um abraço!
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

glaubergoncalves

Citação de: nq6 online 19 de Fevereiro de 2007, 20:01
Citação de: glaubergoncalves online 19 de Fevereiro de 2007, 19:50
   Ae, muito bom tuto nq6! Mas antes de instalar o dicionário aqui, pensei no seguinte: conferi as propriedades do diretório usr/lib/openoffice/share/dict/ooo/ e vi que ele é uma ligação pra /usr/share/myspell/dicts. Será que se eu instalar o dicionário nesse diretório eu posso estender a funcionalidade dele pra todos os programas que usam correção ortográfica, como o Evolution, o Gaim e o Gedit? Ou, por ser um diretório de ligação, eu já estou fazendo isso por tabela quando instalo o dicionário em usr/lib/openoffice/share/dict/ooo/? Ou simplesmente o dicionário não é compactível com esses programas?

É, boa idéia, faz o backup dos arquivos que você vai sobrescrever e faz o teste. O pior que pode acontecer é você ter que atualizar o arquivo com o backup feito anteriormente. Se funcionar é mais um dica legal para seguirmos.

Um abraço!

Fiz o teste. Pro OpenOffice.org funciona perfeitamente, inclusive reconheceu o meu nome (poucos corretores reconhecem!), e quando escrevi sem o acento no "a" ele apontou o erro! Mas pros outros programas não fez diferença, continua na mesma, não reconheceram meu nome nem com acento nem sem. Estes programas devem usar um outro dicionário como base, lembro que no Windows o Gaim usava o Aspell. No final, sendo que os dois diretórios que mencionei antes na verdade são um só, apenas um fazendo ligação pro outro,  talvez não faça muita diferença em qual tu instale, a funcionalidade deve permanecer a mesma. É isso, grande abraço!

nq6

Citação de: glaubergoncalves online 19 de Fevereiro de 2007, 20:50
Fiz o teste. Pro OpenOffice.org funciona perfeitamente, inclusive reconheceu o meu nome (poucos corretores reconhecem!), e quando escrevi sem o acento no "a" ele apontou o erro! Mas pros outros programas não fez diferença, continua na mesma, não reconheceram meu nome nem com acento nem sem. Estes programas devem usar um outro dicionário como base, lembro que no Windows o Gaim usava o Aspell. No final, sendo que os dois diretórios que mencionei antes na verdade são um só, apenas um fazendo ligação pro outro,  talvez não faça muita diferença em qual tu instale, a funcionalidade deve permanecer a mesma. É isso, grande abraço!

Muito bom amigo, como sua atitude já temos uma noção maior nesse campo do dicionário. Uma pena que não deu certo, mais existe uma possibilidade de se editar os dois arquivos copiando a base de dados do maior para o menor.

Um abraço!
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

thiago e. de oliveira

Só agora consegui baixar e testei só a otimização da velocidade: Muito, muito, mas muito rápido... ;D

Ótima dica ;)!
Athlon XP 2600+ / MB ASUS A7N8X-DELUXE
Nvidia GeForce FX 5200 128MB/64bits
RAM 1.28 GB (Samsung)
HL-DT-ST DVDRAM GSA-4081B (gravador DVD)
Fonte Superflower (TTGI) 450W reais
HDD Samsung 160GB 7200 RPM SATA
Modem ADSL D.Link DSL-500T (Speedy)
Registered Linux User # 423742
Registered Ubuntu User # 4182

MestreDosMares

Pra simplificar ainda mais esse tutorial, ao invés de fazer todo aquele processo no terminal para abir o nautilus como root, não seria melhor dar um "sudo nautilus" no terminal?

nq6

Citação de: MestreDosMares online 20 de Fevereiro de 2007, 01:42
Pra simplificar ainda mais esse tutorial, ao invés de fazer todo aquele processo no terminal para abir o nautilus como root, não seria melhor dar um "sudo nautilus" no terminal?

Boa idéia, mais meu pensamento inicial foi deixar a disposição o navegador como root, dessa maneira a pessoa mais leiga numa 2ª oportunidade nem precisaria do terminal.

Um abraço.

thiago e. de oliveira

Citação de: nq6 online 20 de Fevereiro de 2007, 11:02
Citação de: MestreDosMares online 20 de Fevereiro de 2007, 01:42

Boa idéia, mais meu pensamento inicial foi deixar a disposição o navegador como root, dessa maneira a pessoa mais leiga numa 2ª oportunidade nem precisaria do terminal.

Um abraço.

O nautilus como root é muito bem vindo. Acho que o Gnome deveria tê-lo assim como o KDE. Essa dica é aproveitável para muitas outras coisas e vai me facilitar muito a vida! Hehehe...
Athlon XP 2600+ / MB ASUS A7N8X-DELUXE
Nvidia GeForce FX 5200 128MB/64bits
RAM 1.28 GB (Samsung)
HL-DT-ST DVDRAM GSA-4081B (gravador DVD)
Fonte Superflower (TTGI) 450W reais
HDD Samsung 160GB 7200 RPM SATA
Modem ADSL D.Link DSL-500T (Speedy)
Registered Linux User # 423742
Registered Ubuntu User # 4182

nq6

Citação de: thiago e. de oliveira online 20 de Fevereiro de 2007, 17:03
Acho que o Gnome deveria tê-lo assim como o KDE. Essa dica é aproveitável para muitas outras coisas e vai me facilitar muito a vida! Hehehe...

Concordo plenamente, seria uma maneira de evitar o acesso ao terminal para acessar pastas que se poderia acessar diretamente.