[ajuda] problema no amsn

Iniciado por MDlin, 27 de Novembro de 2006, 21:51

tópico anterior - próximo tópico

MDlin

pessoal o meu amsn não fonciona . . já o removi e instalei muitaas vezes mas nunca fonciona . . clico no icone aquilo fica a carregar mas nã dá . .

se alguem me poder ajudar . . ja me tou a passra com o msn

marcos@marcos-desktop:~$ amsn
Falha de segmentação

aprece isto

ajudeme mestres ...

kennyruffles

Qnd isso aconteceu cmg era pq tava dando incompatibilidade com as bibliotecas tcl e tk q eu tinha atualizado... ele so precisava da 8.4 e eu ja usava a 8.5 algo assim... foi so remover essa 8.5, remover o amsn e por denovo q funcionou.... nao sei se esse eh seu caso.

Aconteceu qnd eu tava usando o ams0.97 beta q tinha essas bibliotecas compiladas e qnd removi esse amsn elas continuaram.

Espero ter ajudado

leonardosr

vc tah instalando manualmente ou via apt-get??
Leonardo Ribeiro

MDlin

eu instalei pelo adicionar e remover progrmas . . teve muito tempo a dar bem mas desde ontem e ontem iniciava o amsn e dava bem , mas depois deichava de dar a precia o ecrá branco e não dava para fechar nem reniciar . Já desintlei e voltei a instalei muitas vezes mas quando clico no icone do amsn , nem dá para iniciar o programa . .

se alguem me poder ajudar

cumps

leonardosr

Citação de: MDlin online 27 de Novembro de 2006, 21:51
marcos@marcos-desktop:~$ amsn
Falha de segmentação

A falha de segmetação, significa que o programa tentou fazer um acesso ilegal a memoria ou tentou fazer acesso a algo que ainda não "existe", como por exemplo um acesso a uma lib que já não existe mais.

Acho que quase todo mundo por aqui já passou por esse problema...

bom.... o seguinte.... quando dá falha de segmentação, podem ser vários problemas diferentes.... pode ser algum programa (no seu caso o  amsm) tentando acessar uma área de memória ou disco que não existe... por exemplo: pode ser algum cluster "defeituoso" no seu disco.... que o disco consiga ler, mas lê só besteirol.... nada de dados corretos.... ae dá pau....

pode ser também o seu pente de memória.. é mais dificil mas possivel.

agora... pode ser também, algum arquivo que era pra estar originalmente (e obrigatoriamente) em algum lugar e não está...... depende também do programa que você está rodando....

dá uma olhada nas dependências do programa.... vê se foi instalado tudo instalado certinho.....

Abraço
Leonardo Ribeiro

agente100gelo

Por favor, altere o título.

Regras do Fórum
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=11620.0

Citar7 - Devem ser evitadas mensagens dizendo apenas "Legal!", "Valeu" (e suas derivações onomatopéicas atuais), "Comigo funciona..." e similares. Mensagens desse tipo incham os tópicos e atrapalham quem está procurando solução para algum problema. Mensagens com título de "SOCORRO", "URGENTE", "ME AJUDEM" (ou seja, todo em maiúsculas e sem explicitação do conteúdo da mensagem) e similares serão imediatamente apagadas.

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

dudu_ubuntun

é problema da tcl/tk por causa de várias instalações

instala o amsn via synaptic, depois remove também via synaptic e depois einstala via synaptic, pode parecer estranho mas como o synaptic usa o aptitude essas dependencias serão melhor resolvidas

t+

DiogoFC

Já o meu aMSN não toca nenhum som. Será q tem q mudar alguma coisa naquele campo 'Servidor de sons' na aba 'Outros' das Preferências? Eu deixei o padrão e ele não toca nenhum som, apesar de todas os quadradinhos relacionados com isso estarem marcados.

DiogoFC

Ah, sim, e a câmera funciona, apesar de nas suas configurações ela acusar q eu esteja sob um 'firewall', o problema é q a imagem aparece em preto e branco e a barrinha onde se controla a cor não sai do zero de jeito nenhum. Será q ainda não resolveram isso neste 0.97b?

Valeu!