HD pequeno

Iniciado por dudu_ubuntun, 27 de Novembro de 2006, 18:10

tópico anterior - próximo tópico

dudu_ubuntun

Olá a todos!
Instalei o Ubuntu 6.06 num hd pequeno: apenas 3.5 Gb
Contudo, não tenho mais espaço nesse hd, já está em 98%
Pergunto: o que posso fazer para sobrar mais espaço? Que programas apagar, etc...
Detalhe: por incrível que pareça, instalei LTSP e funciona perfeitamente, logo não posso apagar alguns programas essenciais, dhcp, etc

Alguma dica?

agente100gelo

sudo apt-get clean

Para apagar o cache de arquivos instalados.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

KurtKraut

Instale o pacote localepurge. Ele irá remover pacotes de idiomas que você não utiliza. Configure-o para manter todas as variantes de pt-br e en-us.

Um HD desse é BEM pequeno para uso cotidiano. Eu recomendaria algo igual ou superior a 5gb. Cuidado para não atingir a totalidade de espaço em uso pois o Ubuntu não se comporta bem após 100% de espaço de disco em uso.

D.Moore

Nos meus teste com o Picasa rodando no Ubuntu minha partição lotou os 100% e o Ubuntu não passava da tela de login até que dei boot com um CD do Kurumin e redimencionei a partição. Disco cheio é risco, como diz o Carlos Morimoto: "Quem tem HD tem medo".
"Se sei é porque andei com gente que sabia."

Estou passeando pelo Mandriva, que deu mais certo no meu note. Mas ainda acompanho o fórum. Por gentileza, não enviem MP, se precisarem entrar em contato enviem e-mail para danny_btos [EM] yahoo [PONTO] com [PONTO] br.

clcampos

Citação de: agente100gelo online 27 de Novembro de 2006, 18:23
sudo apt-get clean

Para apagar o cache de arquivos instalados.

Sempre usei sudo apt-get autoclean
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!