conectar na internet

Iniciado por mgkato, 26 de Novembro de 2006, 00:30

tópico anterior - próximo tópico

mgkato

caro grupo do forum...

eu acabei de instalar o Ubuntu e gostaria de saber como fço pra conectar na net pois sou novato nesse sistema linux (estou com Windows e linux) e moro no japao e minha conexao e adsl e eu naum sei como fzr...

Isso e so o primeira coisa k necessito em saber e k mais tarde virar mais...rs..

favor explicar em minimos detalhes pois sou novato mesmoooooo nao sei nada mesmoooo

grato pela atençao

KurtKraut

Então já que é novato a primeira coisa que você tem que aprender é oferecer ricos detalhes na hora de pedir ajuda para facilitar que te ajudem.

Se até no Windows para você configurar uma conexão banda larga ou uma discada são diferentes, é fácil suspeitar que no Linux ambas sejam diferentes, certo ?

Qual é o TIPO de conexão que você usa ? ADSL ? Cable ? Satélite ? Wireless ?

mgkato

bom isso e verdade...eu uso a conexao ADSL ...bom na verdade eu nao sei como e onde eu posso averiguar onde eu posso colocar os dados da net no Ubuntu....

KurtKraut

Abrea um terminal e digite:

sudo pppoeconf

Ele fará um monte de perguntas. Para todas elas, responda com a respostap adrão já selecionada. Atente para a etapa onde ele pedirá login e senha. A maior fonte de problemas é a digitação de login e senhas erradas. Em algumas operadoras como Velox o login mudou há alguns meses atrás.