Lilo

Iniciado por Willdoidao, 25 de Novembro de 2006, 15:02

tópico anterior - próximo tópico

Willdoidao

Faz algum tempo que quero estudar o linux, agroa consegui um micro que aguenta dois sistemas operacionais instalei o winxp e o ubuntu 610, o boot esta sendo feito pelo grub, mas gostaria de instalar o LILO como meu gerenciador de boot, eu sei que os dois fazem a mesma coisa mas gostaria de instalar o lilo alguem ai pode me ensinar a fazer passo a passo?
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Felix

1) Vai em Sistema > Administração > Gerenciador de Pacotes Synaptic
2) Clica no botão procurar
3) digite lilo
4) após aparecer os resultados encontre ele no quadro a direita, selecione apra instalar e clique em aplicar...

Willdoidao

Cara valeu pela ajuda mas eu fiz conforme vc falou. Mas ainda está dando boot pelo grup o ubuntu fala que o lilo está instalado mas não está dando boot por ele, o que tevo fazer?
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

ninjitisu

Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Versuri

Abra um terminal e digite sudo lilo
Isso deveria resolver

Willdoidao

Então abro o terminal digito su -
entro com a senha de root, e digite esse comando, preciso configurar mais alguma coisa ou só isso?
Abraços Will

Versuri

SE o seu lilo estiver configurado corretamente o sudo lilo serve apenas para gravá-lo na mbr e poder dar o boot.

Willdoidao

Versuri, estou aprendendo linux, que configuraçao tenho que fazer antes, até agra só segui os passos que o Felix me passou, tenho que fazer algo a mais do que ele e vc me passaram?
Abraços Will

KurtKraut

Eu fiquei curioso para saber porque precisamente você quer o Lilo em vez do GRUB.

arlei

Citação de: KurtKraut online 27 de Novembro de 2006, 13:51
Eu fiquei curioso para saber porque precisamente você quer o Lilo em vez do GRUB.

Willdoidao,

eu tbem estou curioso, afinal pelo que conheço o Grub é melhor gerenciador de boot que o LILO, mais se é isso que vc quer acredito que o link abaixo pode lhe ajudar.

http://focalinux.cipsga.org.br/guia/inic_interm/ch-boot.htm#s-boot-lilo

T+
Arlei

Willdoidao

Cara trabalho com uns dois caras que mechem com linux e me garantiram que o lilo é melhor que grub, fiquei na duvida agora!!! Mas mesmo que o grub seja melhor quero aprender a configurar o lilo, gostei do tutorial sobre o lilo fuçar lá em casa.... :o
Abraços Will