Nao consigo instalar o LAMP no Ubuntu 6 desktop

Iniciado por jefferson Andre da Silva, 24 de Novembro de 2006, 09:57

tópico anterior - próximo tópico

jefferson Andre da Silva

Ola pessoal,

Ja fiz por diversas vez a instalacao de uma LAMP em um Ubuntu desktop para simular mas nao dá certo, alguem sabe se é por ser Desktop somente ou estou errado em meus procedimentos ?

Valeu

arlei

jefferson,

com certeza não é por seu Ubuntu ser o desktop e não o server. Como vc mesmo disse, deve estar cometendo algum erro ou faltando algum parâmetro nas configurações para que o Apache, PHP e MySQL funcionem corretamente.
Existem muitas dicas e tutorias para configurar um servidor LAMP, inclusive no Ubuntu pela web.

T+
Arlei

jefferson Andre da Silva

Ola,

Isso que vc descreveu é certeza ? porque estou a um bom tempo brigando com o carinha e até agora nada, mesmo configurando parte por parte não funciona.

arlei

Com certeza,

posso afirmar isso porque tenho o Apache, PHP e MySQL instalado e funcionando aqui na minha maquina que é o Ubuntu Desktop. Fiz a instalação de todos estes pacotes via APT e as configurações finais para o perfeito funcionamento, como ja informei, a partir de dicas e tutoriais achados pela internet, dos quais infelizmente não tenho registro e não me recordo os enderços.

T+
Arlei

jefferson Andre da Silva

viniciusfs

Citação de: jefferson Andre da Silva online 27 de Novembro de 2006, 11:47
valeu, vou retornar aos estudos entao.

Abraco

Não é complicado instalar isso não, em poucas linhas você tem todo o ambiente necessário instalado. Instalei usando esses passos e estou com tudo ok por aqui:

http://vinicius.oitobits.net/arquivo/instalando-lamp-apache-mysql-e-php-no-ubuntu/
vinícius.

Felix

Assim como o Arlei e o Vinicius eu tenho o LAMP em meu Desktop... tudo funcionando normal. se precisar de ajuda, estamos aí...

jefferson Andre da Silva

O problema foi encontrado em um ; no arquivo de zona do bind

O restante estava ok

Obrigado pelas ajudas