AIGLX x Java

Iniciado por ricardorrm, 22 de Novembro de 2006, 09:27

tópico anterior - próximo tópico

ricardorrm

Descobri meio que por acaso, que os aplicativos em java não funcionam corretamente com o Beryl. Dois deles que testei, o jajuk e o mercury não mostraram a janela principal com o beryl-manager rodando  :P Quando tentei executá-los sem o beryl funcionou direitinho  ;D. Portanto, para quem tem e gosta de aplicativos java, desista do desktop 3D, ao menos por enquanto  :-\
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós

Mitzgitari

Amigo,
Realmente este problema existe, mas há uma maneira de contorná-lo sem abrir mão do Gerenciador de Janelas com Composição.
Instale o sun-j2re1.4. Eu o instalei a partir deste repositório:
deb http://www.tux.org/pub/java/debian sid main non-free
Por favor, instale apenas o pacote mencionado acima, não conheço a natureza dos outros pacotes deste repositório, instalar pacotes de repositórios desconhecidos podem "quebrar" o sistema. :-[

Após ter instalado devidamente o pacote acima, utilize o comando abaixo:
sudo update-alternatives --config java
Escolha através do teclado numérico a opção: /usr/lib/j2se/1.4/bin/java
E confirme com a tecla Enter.
A partir de agora as aplicações em Java deverão funcionar corretamente.
Espero ter ajudado.

AlexBR

Uso o Beryl, mas tenho uma aplicação muito importante em JAVA. Também notei esta incompatibilidade entre Beryl e JAVA. Contudo, vi em uma fórum uma dica para fazê-lo funcionar sem precisar mudar a máquina JAVA. Bastou exportar uma variável.

export AWT_TOOLKIT=MToolkit

Comigo funcionou, mas não faço a mínima idéia do que signifique. :) Também não sei se funciona com outros aplicativos JAVA.

Mitzgitari

Ótima dica, funcionou perfeitamente aqui.

AlexBR

Citação de: Mitzgitari online 21 de Fevereiro de 2007, 14:46

Só falta a gente descobrir porque funciona. :)

Mitzgitari

Citação de: AlexBR online 21 de Fevereiro de 2007, 18:34
Citação de: Mitzgitari online 21 de Fevereiro de 2007, 14:46

Só falta a gente descobrir porque funciona. :)
Pelo terminal funcionou bem, mas como faço para poder abrir os aplicativos pelo ambiente gráfico sem problemas?