Sistema de arquivos no kubuntu

Iniciado por pita, 19 de Novembro de 2006, 12:56

tópico anterior - próximo tópico

pita

Sou novato no Ubuntu(Kubuntu),

baixei ele e resolví instalar

Não tem a opição de utilizar ReiserFS na instalação gráfica??
Qual sistema de arquivo vocês estão utilizando??
Para utilizar ReiserFS só instalando via prompt??

gaucho.online

Essas informações você deixa em todos os sites que visita.

pita

É que eu estava afim de usar ReiserFS pq acho que é melhor, mas acho que esse vai ser o jeito

Só pra tirar uma dúvida, existe como criar a particao ReiserFS com algum programa e instalar nela sem regerar a particao??

RC2006

Citação de: pita online 19 de Novembro de 2006, 20:45
É que eu estava afim de usar ReiserFS pq acho que é melhor, mas acho que esse vai ser o jeito

Só pra tirar uma dúvida, existe como criar a particao ReiserFS com algum programa e instalar nela sem regerar a particao??
Pita, eu prefiro usar a partição Ext3. No futuro teremos a Reiser4, esta sim promete ser bem mais rápida!
A ReiserFS não está com esta bola toda. Algumas distros já o estâo colocando de lado.
O Suse 10.2 não virá mais com a opção ReiserFS .
http://linux.wordpress.com/2006/09/27/suse-102-ditching-reiserfs-as-it-default-fs/
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Polaco

Para usar o ReiserFS é necessário instalar pelo CD Alternate, com o normal não existe a opção de selecionar.

Também pode ser possível instalar numa partição previamente formatada em Reiser, mandando o sistema instalar nela sem formatar. Nunca tentei, mas há grandes chances de funcionar.

CitarA ReiserFS não está com esta bola toda. Algumas distros já o estâo colocando de lado.
O Suse 10.2 não virá mais com a opção ReiserFS .
http://linux.wordpress.com/2006/09/27/suse-102-ditching-reiserfs-as-it-default-fs/

O rolo da Novell trocar o Reiser pelo ext acredito que seja puramente nacionalista, já que agora a SUSE é uma distribuição americana, além de que é o mesmo sistema utilizado pelo Red Hat.

Com certeza não é por motivos de qualidade, visto que o ReiserFS em vários pontos é superior tecnologicamente ao ext3.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740